IMPOSTO DE RENDA

Carla19
Level 2
São Paulo, Brazil

IMPOSTO DE RENDA

Bom dia !!!

Recebi um imposto 1042-S referente à um imóvel Crystal Cove 2564, referente ao ano de 2017, mas esse mesmo imóvel não teve nenhum aluguel em 2017 pois está bloqueado / inativo. Podem me esclarecer este imposto ? 

Aguardo retorno urgente.

Att

Carla Marie

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carla19

O que seria "imposto 1042-S"?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carla19 o modulo 1042-S è um modulo specifico da receita federal americana sobre pagamento a pessoa estrangeira.  

- Se voce è brasileira e residente nos estados unidos, te aconselho a contatar seu contador americano para incluir na sua declaracao anual.  

- Se voce è brasileira e mora no brasil e nao tem nada a ver com os estados unidos descarta essa informacao porque deve ser um erro.  

- Se o imovel è localizado no estados unidos, os proventos desse imovel vao ter que declarados no estados unidos e os impostos pago la (usualmente essa è regra dos tratados entre paises quando o imovel è de propriedade de estrangeiro).  Por isso que o airbnb enviou o formulario 1042-S para voce.  Mesmo estando inativo, com calendario bloqueado esta no airbnb, e o airbnb tem obrigacao de enviar o formulario.  Se o formulario esta zerado e voce nao faz declaracao nos estados unidos acho que pode ignorar, mas se o imovel de fato esta no estados unidos eu por segurancia consultaria um accountant de la que podera esclarecer melhor.  O IRS americano è bem complicado e erros declaratorios pode levar a multas altas e ate cadeia, ja que crime fiscal nos estados unidos è crime penal.

https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/IMPOSTO-DE-RENDA-DICAS/m-p/672314/highlight/true#M24601

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias