Identificação Verificada

Respondido!
Marcelo10
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Identificação Verificada

Gostaria que os hóspedes tivessem todas as identificações para que tivessem a reserva efetivada. Os últimos dois interessados no quarto que disponibilizo em minha residência, somente tinham o e-mail e telefone verificados. Se eu tivesse Pré-aprovado o pedido de reserva, eles somente conseguiriam efetuar a reserva após fazer todos os passos da identificação, ou somente com as que eles possuíam já teriam o direito de reservar? Obrigado.

 

1 Melhor Resposta
Anonymous
Não aplicável

Olá @Marcelo10,

todo o mundo poderá fazer una demanda mas cuando vocé terá Pré-aprovado o pedido de reserva, eles somente conseguiram efetuar a reserva após fazer todos os passos da identificação. Para configurar 'Seus anúncios' > 'requisitos de reserva' > 'Exigir que hospédes façam a verificação'. Cuidado, o calendário permanecerá bloqueado (reserva pendente) contanto que eles não tivessem terminado a verificação.

 

Saudações

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Anonymous
Não aplicável

Olá @Marcelo10,

todo o mundo poderá fazer una demanda mas cuando vocé terá Pré-aprovado o pedido de reserva, eles somente conseguiram efetuar a reserva após fazer todos os passos da identificação. Para configurar 'Seus anúncios' > 'requisitos de reserva' > 'Exigir que hospédes façam a verificação'. Cuidado, o calendário permanecerá bloqueado (reserva pendente) contanto que eles não tivessem terminado a verificação.

 

Saudações

Renata492
Level 2
Ubatuba, Brazil

Segui a passo a passo da resposta, mas não deu certo. Não aparece a opção de exigir a verificação do hóspede e ele já confirmou a reserva mesmo sem esta verificação. O airbnb deveria exigir esta verificação. Como faço agora? É porque ele tem um cadastro desde 2018? 

Renata Oliveira
Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

 

Estou com a mesma dúvida... Não há essa opção atualmente no site. Alguém sabe dizer se a plataforma ja incorporou essa etapa automaticamente? tenho recebido consultas de pessoas sem comentários, sem foto, sem nenhuma informação no perfil... Não sei nem se possuem foto, já que só posso ver depois da ...

 
Alyson Lima

Oi @Alyson48,

Há um cadastro básico exigido pelo Airbnb que consiste em telefone, e-mail e dados de pagamento, além da foto do avatar.
Creio inclusive que, atualmente exigem tbm a validação de um documento de identidade.
Inicialmente, o recém cadastrado pode ter apenas o telefone, mas no ato do pagamento de sua primeira reserva, lhe será exigido as demais informações que passarão a fazer parte do seu cadastro.

Nenhuma reserva é concluída faltando algum destes quesitos.
Contudo, somente a foto e telefone de contato será disponibilizado para vc, e mesmo assim somente após a confirmação da reserva. Esse procedimento se faz necessário para se evitar contatos paralelos para negociação "por fora" e para que a "imagem" do solicitante não influencie na aceitação da reserva.
As demais informações são sigilosas e não repassadas aos anfitriões (e vice versa).
Em relação às avaliações, é uma ferramenta muito útil, porém não obrigatória.
Sempre haverá aquele não tem avaliações, seja por ser novo na plataforma ou porque não recebeu nenhuma dos anfitriões com quem se hospedou.
Ainda assim, paqueles que optam pela reserva instantânea, existe uma configuração em que se pode solicitar mais identificações do hóspedes 👇🏻

No app:
Abra o anúncio que quer configurar -> Configurações de Reserva -> Reserva -> Requisitos dos hóspedes -> Somente reserva instantânea. Basta marcar os requisitos que quiser.

De qqr modo, não aceite reservas caso se sinta inseguro ou desconfortável. E mesmo optando pela reserva instantânea existe a possibilidade de, através da Central de Ajuda, cancelar uma reserva confirmada, por estes motivos (creio ser 3 cancelamentos no máximo, ao ano).
Porém, desabilitar a reserva instantânea ainda é o melhor método para se ter controle.
Espero ter ajudado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias