Imposto de renda 2021

Respondido!
Vitor38
Level 1
São Paulo, Brazil

Imposto de renda 2021

Olá, boa tarde! Gostaria de saber se alguém poderia me orientar melhor em relação ao lançamento das reservas no carnê leão para o IR 2021. Esse ano o processo mudou um pouco e agora é necessário preencher um formulário no site da Receita Federal com os dados da fonte pagadora, como nome, CPF/CNPJ, valor, etc, referente à cada reserva. Se antes precisávamos lançar apenas o valor total por mês, essas novas informações se fazem necessárias. Alguém está enfrentando a mesma dificuldades? Quais dados devemos inserir? Do Airbnb? Do hóspede? Da empresa responsável pelo pagamento? Obrigado!

1 Melhor Resposta
Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vitor38 Qual a fonte de que as coisas mudaram e que precisa preencher formulário no site da receita com informações da fonte pagadora?  

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Vitor38 sugiro a leitura desse tópico aqui na comunidade, tem bastante informação que pode ser útil:

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/IMPOSTO-DE-RENDA-NO-BRASIL-EM-17-PONTOS/m-p/38...

@Brux0 você sabe algo sobre esse novo processo? 🤓

 

Vitor38
Level 1
São Paulo, Brazil

May, muito obrigado por compartilhar o link! Vou ler com atenção.

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vitor38 Qual a fonte de que as coisas mudaram e que precisa preencher formulário no site da receita com informações da fonte pagadora?  

Vitor38
Level 1
São Paulo, Brazil

@Brux0 tudo bem? Na realidade, quem realiza a declaração mensal do IR é o meu pai, proprietário da casa. Ele quem me passou essa informação. De qualquer forma, ao lançar os recebimentos no sistema, o programa já assume que o pagador é uma pessoa física, sem a necessidade de colocar o CPF ou CNPJ. De fato, não é obrigatório. Obrigado pela ajuda.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias