Imposto de renda 2021

Respondido!

Imposto de renda 2021

Olá, boa tarde! Gostaria de saber se alguém poderia me orientar melhor em relação ao lançamento das reservas no carnê leão para o IR 2021. Esse ano o processo mudou um pouco e agora é necessário preencher um formulário no site da Receita Federal com os dados da fonte pagadora, como nome, CPF/CNPJ, valor, etc, referente à cada reserva. Se antes precisávamos lançar apenas o valor total por mês, essas novas informações se fazem necessárias. Alguém está enfrentando a mesma dificuldades? Quais dados devemos inserir? Do Airbnb? Do hóspede? Da empresa responsável pelo pagamento? Obrigado!

Melhor Resposta
Brux0
Host Advisory Board Member

@Vitor38 Qual a fonte de que as coisas mudaram e que precisa preencher formulário no site da receita com informações da fonte pagadora?  

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
May
Administrator
Administrator

@Vitor38 sugiro a leitura desse tópico aqui na comunidade, tem bastante informação que pode ser útil:

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/IMPOSTO-DE-RENDA-NO-BRASIL-EM-17-PONTOS/m-p/38...

@Brux0 você sabe algo sobre esse novo processo? 🤓

May, muito obrigado por compartilhar o link! Vou ler com atenção.

Brux0
Host Advisory Board Member

@Vitor38 Qual a fonte de que as coisas mudaram e que precisa preencher formulário no site da receita com informações da fonte pagadora?  

@Brux0 tudo bem? Na realidade, quem realiza a declaração mensal do IR é o meu pai, proprietário da casa. Ele quem me passou essa informação. De qualquer forma, ao lançar os recebimentos no sistema, o programa já assume que o pagador é uma pessoa física, sem a necessidade de colocar o CPF ou CNPJ. De fato, não é obrigatório. Obrigado pela ajuda.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.