Impostos

Respondido!
Jéssica0
Level 1
São Paulo, Brazil

Impostos

Ola,
Gostaria de saber como funciona a declaracao de imposto de renda de voces..
Se eu devo declarar e como ja que o site que aluga temporario
Att
Jessica
Melhor Resposta
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jéssica0!

Bem-vinda aqui na Comunidade 😄

Dá uma olhada neste outro post aqui, o pessoal postou algumas dicas legais sobre IR.

Tu pode utilizar a barra de pesquisa ao topo da página para procurar mais conversas sobre impostos, taxas, etc.

😄

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jéssica0!

Bem-vinda aqui na Comunidade 😄

Dá uma olhada neste outro post aqui, o pessoal postou algumas dicas legais sobre IR.

Tu pode utilizar a barra de pesquisa ao topo da página para procurar mais conversas sobre impostos, taxas, etc.

😄

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Ola pessoal, preciso de uma ajuda de vcs! Urgente!

sou brasileira, baiana da cidade de Salvador. Tenho um apt o qual rentabilizo através dos airbnb. Todos os meus dados são do Brasil e sempre me pagaram tudo certo. A única coisa q não é do Brasil é o meu telefone pq moro em Portugal então troquei o meu contato telefônico. Recebi há poucos dias uma reserva para o carnaval de 2024 e quando vi o recebimento, vi que eles descontaram uma taxa de Iva. Imposto esse q não se aplica no Brasil.  Cobro em real, recebo em real, a minha cta eh do Brasil, o meu endereço eh do Brasil e depois de muitos aluguéis esse eh a primeira vez q estão me descontando o iva.

o iva só se aplica ao imóvel q se encontra em países q aderem a esse imposto! O airbnb está justificando por meu telefone ser de Portugal. E que o q vá eh de acordo com o país de residência do anfitrião.

alguém pode me ajudar? Estou sendo lesada.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Dal-Lucciola0 , você respondeu a mensagem em um tópico antigo, recomendo começar uma nova conversa clicando aqui para que a sua pergunta tenha mais visibilidade e outros anfitriões possam te ajudar com sua consulta. 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias