Improper billing - Cobrança indevida - Facturation incorrecte

Diana1748
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Improper billing - Cobrança indevida - Facturation incorrecte

Fiz uma reserva antes da pandemia em 13/02/2020. Porém optei em não cancelar e mudar a data! Mas o Airbnb queria forçar um cancelamento dizendo que estava com um problema com a conta do anfitrião o que é mentira, pois entrei de outra conta e consegui acessar o anúncio. Eles broquearam só meu acesso a conta do anfitrião e bloquearam que a gente converse via chat. Pois a reserva foi feita em dólar e o Airbnb tem a cláusula de câmbio que ele garante o câmbio no ato da reserva mediante a pagamento de taxa extra que varia de 6% a 12% no meu caso foi cobrada a maior taxa, mas agora não quer cumprir a cláusula e está cobrando diferença na hospedagem mesmo sem existir. Em dólar o valor continua o mesmo. Solicitei ao Bruno B que voltasse a minha reserva para exatamente como estava de 01/09/2021 até 03/01/2022. Porém o mesmo não o fez e não me ofereceu outra solução. Debitaram do meu cartão o valor adicional sem minha autorização. Falei com primeiro atendente na hora o Pedro e ele disse que só seria cobrado R$254,01. Porém mentiu! Entrei em contato via Facebook, LinkedIn, telefone, e-mail. Não me atendem não oferecem uma solução. O Bruno B disse que entraria em contato com anfitrião para solucionar, porém o anfitrião não tem qualquer culpa nisso foi um erro da plataforma, mas querem jogar o erro para ele. Desrespeito pelo hóspede, desrespeito pelo anfitrião. O Airbnb precisa solucionar o caso antes do fechamento da minha fatura. Pois não concordo com a cobrança. Solicitei que voltasse a reserva exatamente para como estava e não o fizeram. Quero minhas 124 diárias e no valor acordado. Então se não podem manter as datas atuais com o mesmo valor, voltem a reserva exatamente como estava.

I made a reservation before the pandemic on 2/13/2020. But I chose not to cancel and change the date! But Airbnb wanted to force a cancellation saying it had a problem with the host's account, which is a lie, as I signed in from another account and was able to access the ad. They just hacked my access to the host's account and blocked us from chatting. Because the reservation was made in dollars and Airbnb has an exchange clause that guarantees the exchange at the time of booking by paying an extra fee that varies from 6% to 12% in my case the highest rate was charged, but now no wants to comply with the clause and is charging a difference in hosting even if it does not exist. In dollar terms the value remains the same. I asked Bruno B to return my reservation to exactly as it was from 01/09/2021 until 03/01/2022. However, it did not and did not offer me another solution. They charged my card the additional amount without my authorization. I spoke with the first attendant at the time Pedro and he said that only R $ 254.01 would be charged. But he lied! I got in touch via Facebook, LinkedIn, phone, email. They don't answer me, they don't offer a solution. Bruno B said he would contact the host to resolve, but the host is not to blame for that, it was a platform error, but they want to throw the error at him. Disrespect for the guest, disrespect for the host. Airbnb needs to resolve the case before my invoice closes. Because I do not agree with the charge. I asked him to return the reservation exactly as it was and they did not. I want my 124 nights and the agreed value. So if you can't keep the current dates at the same value, return the reservation exactly as it was

2 Respostas 2
Emiel1
Level 10
Leeuwarden, The Netherlands

@Diana1748 

So what do you expect this community can do for you ?

We have no access to your details, nor can we change anything

I understand you changed the (long term stay) reservation to new dates, which reservation is confirmed (despite problems with the host account ? ). But you complaint is about having to pay extra exchange charges ?

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Diana1748 

Olá !
O suporte não atende aqui na central da comunidade. 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias