Incongruência na reserva

HANGARinn0
Level 2
Lisbon, PT

Incongruência na reserva

A reserva foi efectuada para 8 pessoas, há 7 meses, para estadia a iniciar amanhã (18 de Abril). A identificação dos Hóspedes, que solicitei há 2 semanas, chegou hoje enviada por um familiar de quem reservou. Nenhum dos 8 nomes corresponde à pessoa que reservou. Confrontado com a situação (só posso deduzir que ou ele não vem no Grupo ou, afinal, são 9 pessoas ...) e após muita insistência, ele informa que chegam 4 pessoas para o check-in e outros 4 mais tarde, incluindo ele. «Vai verificar o que se passa com a identificação, porque está em viagem», mas há mais de 3 horas que não responde mais nada.

Qual a melhor forma de resolver a situação? O Grupo inclui pessoas de idade que eu não gostaria de deixar na rua, mas também é desconfortável "esquecer" a situação.

Antecipadamente grata pela Vossa ajuda

Manuela - HANGARinn, Lisboa

9 Respostas 9
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Importante: @HANGARinn0 mantenha o contato todo via Airbnb, assim você tem como provar tudo o que você está citando!

Olá @May  Obrigada pela resposta. Eu estou enviando msgs via Airbnb , mas recebo as respostas (sempre dúbias) por WhatsApp. Enviei um pedido de alteração para 9pessoas, sem resposta "oficial". Por telefone, o Pai do rapaz que reservou confirma que ele não virá, pelo que serão só 8. E não entende o problema da reserva feita para "terceiros", porque são todos família!! Uma situação muito desagradável, sobretudo pela falta de verdade e lisura de procedimentos , que senti desde o início. E agora sou eu que tenho problemas de consciência em deixar pessoas de idade à porta!! Enfim, hospedar tem experiências muito agradáveis, mas tem outros momentos ...

De novo, muito obrigada pela resposta. Feliz Páscoa 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@HANGARinn0 espero que a situação tenha se resolvido, você se importaria de compartilhar com a gente como foi resolvido?

@May0, no dia da chegada, o filho (que fez a reserva) confirmou, por escrito, a informação prestada telefónicamente pelo pai, de que não podia via a Lisboa. Três tios e o avô  já vinham a caminho e os pais com mais dois tios chegariam à noite. Eu lembrei o rapaz da verdade que existe em muita sabedoria popular, designadamente que "as atitudes ficam para quem as pratica" e "Deus não dorme" ...

Assim, a situação ficou resolvida da única maneira possível para a minha consciência: respirei fundo, "fechei os olhos" e dei as boas-vindas a três sexagenários e um senhor de 94 anos ..., entregando-lhes as chaves. Moro em Sintra (40 minutos com bom trânsito, até à baixa de Lisboa), tenho família para cuidar e nem pensar em andar a vigiar os hóspedes !

O Grupo saíu hoje bem cedo e, embora só tenha deixado camas preparadas para 8, continuo na dúvida se não terão sído 9, ou mesmo 10, a utilizar o apartamento (há um sofá-cama e mais camas de armar, que podem ser fácilmente utilizadas, embora sem lençois, com as mantas e almofadas extra dos quartos). 

Em todo o caso, os 4 que conheci eram pessoas afáveis e simpáticas e o apartamento já tem ficado bem mais sujo ... Estragaram uma ligação de um dos duches e nada disseram ...

Mas nem quero mais conversas e, como digo, fiquei bem com a minha consciência. A próxima há-de correr melhor !

Obrigada por perguntar e disponha sempre no que estiver ao meu alcance, a partir de Lisboa.

May0
Level 1
Manila, Philippines

Can you speak English?

Yes, I can speak English (I hope so ...). Do you want me to translate my previous message ?

@MayThe day of the arrival, the son (responsible for the reservation) sent a written confirmation of his father’s phone call: he would not be able to get to Lisbon. Three uncles and his grandfather were on their way, and the parents with two other uncles would arrive later that night. I reminded the boy that most popular sayings are very true, namely that "everyone is responsible for his/her own attitudes" and "God does not sleep" ...

So, the situation was solved in the only possible way for my conscience: I took a deep breath, "I closed my eyes," and I welcomed three sexagenarians and a 94-year-old gentleman ... handing then over the keys. I live in Sintra (40 minutes with good traffic, to downtown Lisbon), I have family to take care of and not even think about watching the guests!

The Group left early this morning, and although I have only left beds prepared for 8, I still doubt if there were 9 or even 10, using the apartment (there is a sofa bed and more extra beds, easy to use with the blankets and extra pillows on the rooms, although without sheets).

In any case, the 4 that I met were nice and friendly people and the apartment has often been left much dirtier then they did ... They ruined a cable from one of the showers and they advised nothing ... But I do not want any more contacts with them, and as I say, I'm okay with my conscience. Next Group will surely be more pleasant do deal with!

Thank you for asking and please do always contact for everything I can help, from Lisbon.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@May0 I guess you were tagged here by mistake! Anyway, greetings from London 😛

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@HANGARinn0 ainda bem que você lidou bem com a situação 🙂 Espero que você tenha melhores experiencias no futuro e continue participando da comunidade! 

 

Ps. saudades de Sintra! É sem dúvidas um dos lugares mais mágicos que eu já visitei 🙂

 

Abraços daqui da chuvosa Londres!

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias