Lançado valor no cartão de crédito e reserva não foi efetuada

Carolina167
Level 1
Curitiba, Brazil

Lançado valor no cartão de crédito e reserva não foi efetuada

Olá gente... Eu estava fazendo a reserva de um apartamento em Vancouver para 45 dias e fui lá e preenchi todas as informações.

No que eu dei o ok, deu erro no sistema. O AirBnb mandou a cobrança para o cartão de crédito... está constando como pendente... mas a reserva não aconteceu no sistema.  

É normal isso? Não fui cobrada... liguei no cartão de crédito e disseram que o foi feita uma solicitação sem valor pelo airbnb... mas estou com medo de processar o pagamento novamente pois tenho medo que duplique e eu continue sem minha reserva.

 Qual o processo normal para fazer uma reserva? Espero primeiro que o Host faça a pré-aprovação e então prossigo com a reserva ou simplesmente prossigo com a reserva e espero ele liberar? Aguardo ajudas. Obrigada!!

1 Resposta 1
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Carolina167

Se o anúncio permitir reserva instantânea esta é feita sem a autorização do proprietário do espaço a ser alugado.

Entretanto, para mais de 28 ou 30 dias, até onde me lembro, é preciso de confirmação do proprietário mesmo com a reserva instantânea ativada.

Se uma reserva consta como pendente é porque ou está esperando aprovação do proprietário do espaço ou então esperando confirmação de pagamento.

Se você ligou para o cartão e disseram que apenas existiu uma requisição mas que não foi efetivada, então está tudo ok em minha opinião.

Como vocẽs dizem que deu erro de sistema na hora da reserva, então neste caso talvez seja bom ligar para o Airbnb para ver o que fazer.
-> 021 3958-5800

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias