Limite de hóspedes x preços x baixa procura

Respondido!
Mel49
Level 5
Figueira da Foz, Portugal

Limite de hóspedes x preços x baixa procura

Boa tarde.

Sou brasileira e moro em Portugal - Figueira da Foz - onde possuo um alojamento local: https://www.airbnb.pt/rooms/18909563  (para até 5 pessoas) ou https://www.airbnb.pt/rooms/21182111 (para casais).

Figueira da Foz é uma linda cidade litorânea no centro de Portugal. As épocas mais procuradas são de verão e outono. Inverno e primavera é baixíssima estação e a procura cai praticamente a zero.

Infelizmente o meu anúncio para casais não tem aparecido nas buscas - já pedi às pessoas conhecidas para fazerem a busca pelo Airbnb nos dias 5 a 10 de dezembro (por exemplo), Figueira da Foz e 1 casal. Usualmente aparece o anúncio que dá direito a 5 hóspedes e é bem mais caro, afugentando aos casais que procuram ficar na cidade. E, diga-se de passagem, o meu alojamento fica exatamente ao lado do melhor hotel da Figueira da Foz. Em anexo, a screen de uma amiga.Busca no site AirbnbBusca no site Airbnb

 

Então, hoje entrei em contacto com o suporte e a atendente sugeriu que eu ficasse com apenas 1 anúncio mas surgiram algumas dúvidas e vou explicando em tópicos o por que. 😉

1. Número máximo de hóspedes - eu só recebo, no máximo 5 hóspedes no meu apartamento. Não localizei onde se pode modificar esta opção. É importantíssimo que se tenha um máximo pois o apartamento é grande e algumas pessoas podem ficar com esta impressão.

2. No Mel's Home Casal, o preço adotado está muito próximo ao sugerido pelo Airbnb ( 48 é meu preço durante a semana e 45 é pelo Airbnb). No de até 5 pessoas, meu preço está em 78 e a sugestão é de 64. Infelizmente o preço sugerido é muito abaixo do esperado pois no inverno utiliza-se muito o ar condicionado como aquecedor e a luz dispara, apesar de ser tudo lâmpadas led.

A sugestão da atendente é de colocar um preço mais baixo para o apartamento e um valor extra para cada hóspede adicional.
Supondo que eu utilize o sugerido de 45€, teria de colocar uma média de 10€ por pessoa - para 5 seria um valor de 75€. Se consigo barrar mais de 5 hóspedes, estaria ok. A única desvantagem é que vou precisar modificar este valor sempre que houver mudança no preço total, certo?

 

3. Apesar de eu ter 42 comentários 5 estrelas em meu perfil, só aparece a quantidade de 34 (que faz uma baita diferença) - não sei se é por ano e os que se referem ao ano anterior já perderam a validade ou algum bug do site.

 

Então é isto... estou aberta às sugestões e principalmente se puderem me ajudar a fazer esta configuração pois estou me sentindo meio perdida... 😕

 

Grata

Mel

airbnb_screen.jpg

 

 

1 Melhor Resposta
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia @Mel49!! 

 

Quanto aos hospedes chegarem em número maior que 5 que é o seu limite, sugiro que nas configurações do seu anúncio, coloque uma observação nas Regras da Casa. 

Veja como fiz no meu anúncio e se quiser, pode copiar o modelo. 

 

Quanto ao valor, coloque o preço para 1 hospede e um extra a partir do 1º hospede.

Ao receber reserva envie msg pelo chat perguntando sobre quem fará parte da reserva para assim, saber quantos hospedes irá receber. 

 

Desejo muito boa sorte nas suas reservas!

 

Abraço

Ótimo domingo!

 

Gladis

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Mel49, boa tarde ou boa noite, já que encontra-se em Portugal.

 

Vá nas configurações do seu anúncio e procure por Encargos Extras. Role a página até Hospedes Extras (taxa por pessoa por noite). Edite um valor. Depois determine logo abaixo na página, a partir de quantos hospedes o valor será cobrado. 

Não esqueça de salvar!

 

Quando surgir uma reserva, digamos que o hospede procure seu espaço para 3 pessoas. O sistema vai cobrar a preço que você editou + cada hospede extra por noite. 

 

Para tornar o seu anúncio mais atraente na baixa temporada tem que baixar o valor. Mas se vc baixar até o mínimo possível mas colocar um valor por hospede extra, acabará alcançando o que deseja receber por noite. 

Não sei se me faço entender.

 

Espero que ajude. 

Qualquer coisa é só chamar. 

 

Gladis

 

Mel49
Level 5
Figueira da Foz, Portugal

OLá, @Gladis3 !

Minha preocupação é chegarem mais que 5 pessoas.
Fiz a alteração no anúncio com um certo receio porque o preço ficou abaixo da sugestão do Airbnb. Faço o teste agora no inverno e vejo como fica.

Muito obrigada!

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia @Mel49!! 

 

Quanto aos hospedes chegarem em número maior que 5 que é o seu limite, sugiro que nas configurações do seu anúncio, coloque uma observação nas Regras da Casa. 

Veja como fiz no meu anúncio e se quiser, pode copiar o modelo. 

 

Quanto ao valor, coloque o preço para 1 hospede e um extra a partir do 1º hospede.

Ao receber reserva envie msg pelo chat perguntando sobre quem fará parte da reserva para assim, saber quantos hospedes irá receber. 

 

Desejo muito boa sorte nas suas reservas!

 

Abraço

Ótimo domingo!

 

Gladis

 

 

Mel49
Level 5
Figueira da Foz, Portugal

Bom dia, @Gladis !

Já fiz as alterações em meu anúncio. Exclui o que era para casais e modifiquei os preços conforme falou. Torcendo para dar certo! 🙂

 

Copiei algumas de suas regras também.

 

Muito obrigada e boa sorte com sua hospedagem!

Mel

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias