Limpeza do imovel

Ágatha-Ingrid0
Level 1
Osasco, Brazil

Limpeza do imovel

Eu gostaria de ter dicas da comunidade.
Eu sou proprietaria de uma apartamento na Praia Grande, porém eu moro em Osasco/Sp.
Quero saber como voces fazem com a limpeza, cobram a taxa de limpeza dos hospedes? Eles reclamam muito em relação a isso?
O que aconteceu cmg, foi que eu aluguei para um hospede X, e no dia do seu checkout, outro hospede Y iria entrar.
O hospede X deixou o apartamento sujo, e o hospede Y reclamou, logicamente tem razões para tal reclamação.
Como voces agem? Sendo que eu moro longe, e nao tem ninguem que eu possa contar para verificar se o apartamento foi devidamente limpo.
A unica saida que eu encontrei foi, cobrar a taxa de limpeza, e deixar o horario de chekin e chekout o mais longe possivel, pra nesse meio tempo eu conseguir entrar em contato com uma faxineira pra efetuar a limpeza.
Porém, com os horarios de checkout e chekin bem longe um do outro, acho que talvez poderia perder hospedagens.

Obrigada.

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ágatha-Ingrid0, bem vinda !

Sugiro que vc somente anuncie o seu imóvel qdo estiver certo o esquema de limpeza. Ninguém quer entrar em imóvel sujo independente de vc cobrar ou não taxa de limpeza. Certamente esse hóspede que encontrou o imóvel sujo irá lhe avaliar mal e comentar o que encontrou, e com avaliações ruins não conseguirá alugar mais seu Imóvel ! Espero ter lhe ajudado !

Beatriz

@Beatriz98Obrigada pelo seu retorno.
Realmente estou pensando nisso. Mas gostaria de saber como os donos das hospedagens fazem nessa questão de morar longe.
Ainda to perdida em relação a isso.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias