Meu crédito de viagem não foi lançado no pagamento.

Beatriz92
Level 1
Goiânia, Brazil

Meu crédito de viagem não foi lançado no pagamento.

Boa noite. Fiz minha primeira reserva pelo Airbnb hoje, e infelizmente, já estou tendo uma experiência ruim com o site.

Só escolhi o apartamento que reservei porque, embora o seu valor total custasse R$ 249, recebi um alerta do Airbnb, desde o início, dizendo que "Um total de até R$84 de crédito de viagem será adicionado automaticamente a sua próxima reserva que custar R$218 ou mais" - crédito este que aparecia na minha pré-reserva, indicando que eu pagaria R$ 165 pela hospedagem.

Portanto, eu estava contando com este crédito de R$ 84, que foi o motivo determinante para que eu fizesse a reserva do apartamento.

Contudo, ao formalizar a reserva, embora aparecesse na tela "Crédito - R$ 84", o Airbnb não lançou meu crédito, e acabou lançando o total de R$ 249 no meu cartão de crédito.

Preciso de ajuda para poder usar o crédito a que tenho direito nesta viagem. Gostaria de solicitar que o Airbnb fizesse o estorno desses 84 reais que foram lançados a mais no meu cartão de crédito, mas já tentei falar com a equipe da empresa por telefone e sempre fico muito tempo na espera, sem que nenhum atendente fale comigo.

Caso não seja possível utilizar o crédito que me foi concedido desde o início, não pretendo utilizar o site novamente, pois, ao dizer que eu teria direito a crédito de R$ 84 em reserva que custasse R$ 218 ou mais, e, contraditoriamente, não lançar o crédito numa reserva que custou R$ 249, o Airbnb fez uma publicidade enganosa, que configura ato ilícito contra o consumidor.

Peço a ajuda de toda a comunidade para resolver este problema, por gentileza. Muito obrigada pela atenção.

1 Resposta 1
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Beatriz92

 

Não sei se é o caso, mas o valor mínimo para a utilização dos créditos não leva em consideração as taxas. Ou seja, a sua reserva tinha que ser de pelo menos 218 reais (sem contar as taxas). Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é pelo face, é só curtir a página oficial deles e mandar uma mensagem (eu sempre tive retorno).

 

Boa sorte

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias