Meu hóspede cancelou a reserva uma semana antes. O que fazer para ser ressarcido?

André44
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Meu hóspede cancelou a reserva uma semana antes. O que fazer para ser ressarcido?

Bom dia a todos,

Um hospede russo cancelou a reserva para as Paralimpiadas - meu apt fica em frente ao Parque Olimpico da Barra - muito em cima do checkin, diminuindo minhas chances de aproveitar esse momento de alto fluxo para alugar meu imovel. Ele foi arrogante ao dizer que era inadmissivel cancelar a reserva com antecedência - conforme solicitado por mim - já que seria negativado pelo AirBnb e não tinha certeza se viria ou não. Acabou não vindo e eu fiquei na mão. Pra completar, o AirBnb ainda me enviou uma mensagem que não entendi bem, dizendo que

 

"Lamentamos informar que o hóspede Konsntantin cancelou a reserva YJFWEM com início em 2016-09-02. De acordo com sua política de cancelamento, um reembolso completo foi enviado ao hóspede. Um ajuste de -$836 foi aplicado e será descontado da sua conta." 

 


O que vocês fariam numa situação como essa? Agradeço muito qualquer opinião. Bom dia a todos

3 Respostas 3
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@André44

 

eu não tenho muita experiência com cancelamentos, pois felizmente ainda não tive nenhum. O que sei é que esta mensagem do Airbnb é mesmo muito confusa... mas tudo irá depender da sua política de cancelamento. Qual você utiliza (ou utilizava ná época da reserva)?

 

Dê uma olhada neste artigo:

https://www.airbnb.com.br/help/article/43/what-happens-if-my-guest-cancels

 

 

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @André44 e @Natália2,

 

A respeito do ajuste creio não ser um desconto e sim apenas a redução do valor que aparece em recebimentos futuros.

 

André, sua política de cancelamentos infelizmente permite que o hóspede cancele com essa (pouca) antecedência sem gerar custos para ele (além das txs de adm do site) e sem gerar nenhuma receita para você. Para evitar isso você deve usar a política de cancelamento rígida.

 

Bom, quanto a isso não tem muito o que fazer pois um dos atrativos do seu anúncio é exatamente a tal política de cancelamento flexivel. É uma ótima propaganda mas tem seus ônus...

 

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
André44
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Muito obrigado pelas respostas, Claudio e Nathalia. Acho que bobeei nessa. Já alterei para Cancelamento Rigido a fim de evitar esse tipo de abuso.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias