Minha casa não é própria para crianças, apenas por questões de segurança.

Marcia67
Level 2
Niterói, Brazil

Minha casa não é própria para crianças, apenas por questões de segurança.

Quando resolvi alugar minha casa de praia em Búzios, RJ, pensei muito em como explicar para famílias com crianças pequenas que o projeto da casa é inapropriado a elas. Localizada na parte alta do canto esquerdo de Geribá, além das escadas, o deque da varanda é grande e não há proteção suficientemente segura para os pimpolhos. Ao elaborar as regras da casa quis enfatizar essa questão de enorme importância para mim, alertando os pais quanto ao risco que poderiam correr ao alugarem o imóvel. Como o assunto é extremamente delicado a opção na descrição do imóvel por si só soa antipático "Nao é aconselhável crianças de 0-12 anos"  o qual as pessoas entendem como  "Proibida entrada de crianças". entre os meus primeiros hóspedes em potencial, surgiu uma simpática mãe de quatro (colo, 2 , 5 e 8 anos) .  Levantei o problema da segurança. Acho que fui mal compreendida pois desconfio que recebi e-mail do Airbnb bastante gentil sobre um contrato acerca de discriminação e pertencimento. Como não tenho a mínima experiência no Airbnb ou outro site de aluguéis gostaria da ajuda de vocês no sentido de eu decidir entre parecer antipática ou omitir o fato no anúncio. Marcia

2 Respostas 2
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Marcia67

Não creio que marcar a opção que o Airbnb disponibiliza (não é adequado para bebês (0-2 anos) e não é adequado para crianças (2-12 anos)) seja de forma alguma aparentar ser antipática. É a opção que o próprio Airbnb dá. Essa situação de forma alguma se enquadra nessa questão de discriminação ou preconceito.

Eu também não recebo crianças, porque não tenho tela nas janelas, enfim, não tenho as condições de segurança. Acho que você deve marcar sim essas opções e caso alguém te equestione você só explica o porquê de não ser adequado para crianças. Mas eu não me preocuparia tanto...

Boa sorte

Bárbara

Olá @Bárbara5,

Obrigada pela solidária resposta. Minha preocupação procede porque já assisti (e interagi) pelo menos 3 vezes crianças penduradas perigosamente na varanda de 4m! Afinal, quando uma família viaja para descansar ou divertir-se, alertar evita muitos transtornos. Mais uma vez, obrigada.

Marcia 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias