Quando resolvi alugar minha casa de praia em Búzios, RJ, pensei muito em como explicar para famílias com crianças pequenas que o projeto da casa é inapropriado a elas. Localizada na parte alta do canto esquerdo de Geribá, além das escadas, o deque da varanda é grande e não há proteção suficientemente segura para os pimpolhos. Ao elaborar as regras da casa quis enfatizar essa questão de enorme importância para mim, alertando os pais quanto ao risco que poderiam correr ao alugarem o imóvel. Como o assunto é extremamente delicado a opção na descrição do imóvel por si só soa antipático "Nao é aconselhável crianças de 0-12 anos" o qual as pessoas entendem como "Proibida entrada de crianças". entre os meus primeiros hóspedes em potencial, surgiu uma simpática mãe de quatro (colo, 2 , 5 e 8 anos) . Levantei o problema da segurança. Acho que fui mal compreendida pois desconfio que recebi e-mail do Airbnb bastante gentil sobre um contrato acerca de discriminação e pertencimento. Como não tenho a mínima experiência no Airbnb ou outro site de aluguéis gostaria da ajuda de vocês no sentido de eu decidir entre parecer antipática ou omitir o fato no anúncio. Marcia