Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Um hospede me fez uma consulta e quiz tirar duvidas mas não tinha certeza de realizar a reserva e não fiz pre-reserva.
No dia seguinte o hospede faz contato querendo fazer a reserva mas me diz por uma parte que está com problema em efetuar a emissão de boleto pelo site e eu mesmo vi que o valor passou de 229 para 145. Como verificar se se trata de um erro do sistema, se ambos problemas estão ligados ou se essa variação de valor é normal?
Agradeço uma ajuda!
Mauricio
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Cristian-Mauricio0, quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso o @Ricardo85.
O Hóspede é quem determina o preço e quem configura o anúncio.
Veja que valores aparecem no calendário e se não está configurado nenhum desconto.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Na verdade exponho esse problema tal qual se apresentou. Isto é, nenhuma mudança nos parametros já estabelecdios foi feita entre o momento em que o sistema expus o valor de 229 e o momento seguinte em que o hospede me avisa querer fazer a reserva... desta vez com outro valor, de 145 reais.
Por outra parte o hospede continua com o problema de emissão de boleto.
Então permanece a questão!
Como verificar se se trata de um erro do sistema, se ambos problemas estão ligados ou se essa variação de valor é normal?
"O Hóspede é quem determina o preço e quem configura o anúncio."
O certo é "O Anfitrião é quem determina o preço e quem configura o anúncio."
Recursos que podem alterar o valor da diária:
Veja se não foi um desses o motivo da variação.
Ricardo
Meu Perfil.
Olá @Ricrdo,
Tinha entendido o que você queria dizer e por isso respondi dando-lhe a relação da configuração no momeno da reserva. Pode ser que o preço inteligente tenha influenciado alguma coisa pois é o unico dos 4 ponto que menciona que muda por se só. Nesse caso seria um disfuncionamneto pois se tenho um cliente pelo valor x, porque, sem ser consultado, o sistema altera para um valor menor? O certo seria manter o valor para as negociações que foram iniciadas com um valor determinado, não?
Por outro lado, o 4to ponto me deixou em duvida. O que seria essa inserção manual no calendário?
De toda forma gostaria muito saber como verificar se a modificação foi ou não feita pelo sistema o sob qual parametro pois é cofortável utilizar um automatismo desde que ele seja fiável, do contrário precisa rever o modo de funcionamento do mesmo para evitar situações constrangedoras. Também, caso seja esta a causa, preciso saber se é necessario que desligue o preço inteligente.
Enfim, se ficar sabendo de onde vem o probelma e verificar que se trata do automatismo, poderei solicitar ao meu cliente o complemento do pagamento, a plataforma assumirá a diferença de valor ou terei que arcar eu com o prejuizo?
Obrigado pela sua ajuda!
Mauricio
"Nesse caso seria um disfuncionamneto pois se tenho um cliente pelo valor x, porque, sem ser consultado, o sistema altera para um valor menor?"
Em algum lugar de seu anúncio está sendo aplicado algum cálculo que tenha como resultado este outro valor.
"O certo seria manter o valor para as negociações que foram iniciadas com um valor determinado, não?"
Não necessariamente. É necessário entender melhor como a platadorma funciona.
"O que seria essa inserção manual no calendário?"
O Anfitrião pode acessar o calendário e manualmente colocar um valor diferente do que aparece no "Preço Inteligente" ou "Preço Básico"
"De toda forma gostaria muito saber como verificar se a modificação foi ou não feita pelo sistema o sob qual parametro pois é cofortável utilizar um automatismo desde que ele seja fiável, do contrário precisa rever o modo de funcionamento do mesmo para evitar situações constrangedoras."
Seria necessário acessar as configurações de seu anúncio para ver o que pode estar acontecendo.
A reserva já foi concluída? Quais foram as datas? Gostaria de replicar a situação.
Ricardo
Meu Perfil.
Ola @Ricardo85,
A reserva foi aquela de Nhayane com pedido de informação em 27/01. A mesma não foi concluida e as datas da reserva dela eram do 10 ao 14 de fevereiro, datas em que aceitei outra reserva em 30/01.
Acredito que parte do problemas de Nhayane era devido à que é novata na utilização do sistema porém o problema que menciono não tem a ver com a utilização por parte dela. Isto é, ela fez a pre-reserva para 4 dias no dia 27/01 e o sistema deu um valor (229 reais), como não parecia muito resolvida quanto a reserva não fiz pre-reserva. No dia seguinte (28/01) respondi as perguntas dela relacionada ao valor do aluguel e passei aquele informado pelo sistema. Ai ela me disse que voltaria no dia seguinte pra fazer a reserva, porém no decorrer do dia o valor passou para 149 reais. Como apareceu um valor bem abaixo daquele informado não fiz pre-reserva nesse dia também não pois quiz consultar na plataforma caso houvesse um problema. Por outra parte ela mesma me informou que estava com problema para passar o cartão ou emitir o boleto (a pesar de ter tempo suficiente para executar essa forma de pagamento).
No dia 29/01 pedi pra ela solicitar ajuda da plataforma pois eu mesmo não tinha como resolver o problema já que por minha parte, além da diferença de valor, o sistema de pagamento parecia ok. Passei a seguinte messagem para ela:
"Olá!
Pode ver que faço mensão do problema (sem entrar em detalhes) que eu estava experimentando e para o qual abri esta consulta.
Em 30/01 Nhayane me passa a mensagem seguinte:
"Cristian bom dia ontem passei a noite tentando fazer a reserva pelo app e não estou conseguindo pediu pra esperar 3 a 5 dias pra confirmação do cartão de débito não teria como pagar no boleto? Eu já procurei aqui mas queria saber se vc n sabe me falar se é possível
Entre tanto, devido a essa confusão, resolvi aceitar otra reserva, com a diária em 37 Reais.
No decorrer da solicitação de Nhayane não modifiquei nenhum parametro de preço, não fiz nenhuma alteração manual e se for preciso gostaria sim autorizar para que entrem na minha configuração e me ajudem a entender o que está acontecendo pois, realmente, me intersso muito em saber como funciona a plataforma e não apenas ter um melhor desempenho como também contribuir da melhor forma possivel na comunidade. É a segunda vez que me deparo com essa situação, mas a primeira nem relevei já que pensava que eu mesmo tivesse feito algo errado pois foi bem no inicio.
Desta vez não mexi na configuração (as ultimas alterações foram feitas no inicio de janeiro mantendo o valor automatico) e fiz involuntariamente o registro do disfuncionamento pois o valor informado ao hospede foi copiado e colado da pagina do orçamento.
Espero que as informações que estou passando sejam uteis e, desde já, está devidamente autorizado a acessar as configurações da minha oferta para entender melhor esta situação.
Agradeço,
Ate breve!
Mauricio
Olá @Cristian-Mauricio0, quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso o @Ricardo85.
Obrigado @Gaby! Agora, antes de lhe responder dei uma respota a @Ricardo85 mas observando direito constato que não criou o link (alteração da cor e sublinhado do nome) quando digitei o nome dele depois do @... será que não funcionou? Ou tem que respeitar alguma regra especifica (manter alguma tecla apertada ou algo assim)?
Mas valeu a dica!
Até breve,
Mauricio
Achei o erro! É preciso inserir @ mas aguardar a janela abrir antes de seguir escrevendo e só nesse momento escolher a alternativa certa. Se continuar escrevendo um nome, o próprio sistema sugere outros nomes... que não necessariamente tem a ver com a conversa.
Espero que ajude!
Abraços,
Mauricio