Não recebi o pagamento do AIRBNB, o que houve?

Respondido!
Jejel0
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Não recebi o pagamento do AIRBNB, o que houve?

Meus hospedes, de dois anuncios diferentes, fizeram seus checkins nos dias 09/02 e outro no dia 10/10. Hoje é dia 14/02 e os depositos não foram realizados em minha conta. Quando entro no painel do anfitrião, consta como pago. GOSTARIA DE SABER O QUE HOUVE. Até agora, nunca tive atrasos nos depósitos da plataforma. 

1 Melhor Resposta
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

 @Jejel0 @Mara137 @Márcio9 @Cleiton-Matos0

 

Bom dia! : ) Aqui na comunidade já vi casos de pagamento atrasados, mas isso não é uma prática comum do Airbnb. A grande maioria dos hóspedes recebe seus pagamentos sem atraso. Em muitos dos casos existe algum problema com a configuração da forma de recebimento do anfitrião. É importante adicionar uma forma de pagamento. Em muitos casos o pagamento cai na conta poupança vinculada à conta corrente. Verifique sua conta poupança e também seu histórico de transação no perfil do Airbnb.

 

Quando foi a hospedagem? Note que se você for um novo anfitrião, seus pagamentos poderão ser liberados 30 dias depois que a sua primeira reserva for confirmada. Caso sua reserva tenha mais de 30 dias de antecedência, seu pagamento será liberado 24 horas após o check-in previsto para seu hóspede. Isso será aplicado a quaisquer pagamentos agendados para serem liberados durante esses 30 dias. Leia mais aqui. Não deixe de nos avisar!

 

Se você realmente não recebeu o seu pagamento e as informações acima não são verdadeira, entre em contato com o Airbnb. Existem diferentes formas de contato direto:

 

1. Entrando em contato com o Airbnb pelo SITE:

A maneira mais fácil e rápida de falar com a equipe de suporte é através do próprio site:
Passo 1: Entre em: https://www.airbnb.com.br/contact_us
Passo 2: Clique no botão “Minha Pergunta é Sobre Outra Coisa”

 

2. Entrando em contato com o Airbnb pelo TWITTER:

Essa é a segunda melhor forma de entrar em contato com o Airbnb sobre quaisquer questões, costumam responder entre 5 a 10 minutos.

Passo 1: Faça login no Twitter

Passo 2: Busque por @AirbnbHelp

 

3. Entrando em contato com o Airbnb pelo FACEBOOK:

O suporte pelo Facebook funciona de forma semelhante ao Twitter, mas responde em português.

Passo 1: Faça login no Facebook

Passo 2: Busque por @AirbnbBrasil ou escreva Airbnb no campo de busca e clique na opção que diz Página de Empresa.

Passo 3: Clique em Enviar Mensagem e explique seu problema e aguarde a resposta. Talvez eles peçam informações sobre seu perfil e anúncio. Essas mensagens são privadas, não sendo possível que outros usuários obtenham suas informações pessoais.

 

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800. O horário de atendimento em português funciona de 5 às 18 horas, horário de Brasília.

Formas de Contato com o Airbnb

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Exibir Melhor Resposta no post original

34 Respostas 34
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Jejel0

 

O Airbnb emite uma ordem de pagamento 24h após o check-in e demora até 5 dias úteis para cair na conta.

 

Você também está esquecendo os feriados bancários por conta do carnaval.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Jejel0
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Grata, Ricardo. Vou aguardar esse prazo. 

Nice1
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

Eu estou tentando receber de diarias de Dezembro.

sem condicoes

Verificou a conta de poupança? as vezes cairam lá...

Márcio9
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi tudo bem? Vc já recebeu? Estou com o mesmo problema...airbnb não está pagando direito 

Simone354
Level 1
Rio das Ostras, Brazil

Hospedei de 24/1 a 29/1 e me dei conta que não havia inserido uma forma de pagamento a minha conta. Já inseri agora uma forma de pagamento. Quando receberei?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Simone354

 

Veja o que aparece em seu "Histórico de Transações".

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Cleiton-Matos0
Level 2
Canoa Quebrada, Brazil

Eu sou Cleiton estou com caso parecido hoje já é 19 de Fevereiro e ainda não recebi o pagamento como faço para entrar em contato com os responsaveis e pergunta ou tirar duvidas ou solicita o pagamento.

obrigada.

@Cleiton-Matos0

 

A sua "Preferência de pagamento" está com o status "Pronto"?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

sim, esta com status pronto, diz que o pagamento foi feito dia 12-002. Mas o pagamento ainda não entrou na conta bancaria, eu estou aguardaando este pagamento e ainda não recebi hoje já é 19 de fevereiro. Como faço para entrar em contato e sabe o que foi que aconteceu.Obrigada.

 

@Cleiton-Matos0

 

A ordem de pagamento foi emitida dia 12/02 e leva até 5 dias utéis para cair na conta.

 

Lembre que teve o feriado neste período.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo eu vou aguarda mais um pouco, vc sabe informa um numero airbnb que tem whats app que eu possa conversar, tirar duvidas. Obrigada.

Olá Cleiton! Vc já recebeu? Estou com o mesmo problema...o airbnb não está pagando direito....

Eu também estou com este problema. O que está acontecendo com o Airbnb???

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias