NEGLIGÊNCIA DO AIRBNB: AUSÊNCIA DE APLICAÇÃO DA POLÍTICA C/INCENTIVO AO CLIMA HOSTIL NA PLATAFORMA

Nardin-E-Ana0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

NEGLIGÊNCIA DO AIRBNB: AUSÊNCIA DE APLICAÇÃO DA POLÍTICA C/INCENTIVO AO CLIMA HOSTIL NA PLATAFORMA

Boa tarde!

 

Eu e minha família somos hóspedes das acomodações do Airbnb. Sempre gostamos muito e sempre fomos super bem avaliados! No entanto, em nossa última viagem - locação ocorrida em Buenos Aires (Código de confirmação ***) - tivemos alguns dissabores com a estadia. Daí, como não houve solução da parte do anfitrião, solicitamos a intervenção do Airbnb. Tratamos o caso com muita educação e respeitamos o anfitrião, mesmo porque, como também o somos, sabemos dos problemas que podem ocorrer. 

 

Ficamos no imóvel e o entregamos perfeitamente arrumado, limpo, utensílios lavados, lixo colocado para fora, camas arrumadas e respeitamos as regras da casa, não havendo nada que nos desabonasse enquanto hóspedes. No entanto, para nossa surpresa, quando da avaliação do anfitrião,  fomos severamente atacados em nossa dignidade, tendo o mesmo levado o caso para o lado pessoal. Foram proferidas muitas agressões e hostilidades, as quais nunca passamos em nossas vidas.  Além disso, fomos muito mal avaliados, injustamente! Tais abusos, por certo, poderão influenciar nossas próximas estadias...

 

Mas, o que nos causou mais revolta foi o fato de reclamarmos tais fatos ao AIRBNB e os seus prepostos não se prontificarem a fazer absolutamente "NADA", ou seja, foram muito negligentes com o caso, mesmo considerando que a plataforma têm todos nossos registros do caso e que a avaliação do anfitrião foi extremamente grave e hostil, além de mentirosa, posto que sequer avaliou a nós como hóspedes, sob o aspecto do respeito às Regras da Casa e como deixamos o imóvel. Essa má avaliação do anfitrião contrariou, consequentemente, a própria Política de Hospedagem do Airbnb, a qual não admite hostilidades, fatos mentirosos e afronta à dignidade entre os usuários. 

 

Assim, novamente, reclamamos  ao Airbnb, solicitando intervenção superior, mormente porque não fomos atacados em nossa honra, de forma injusta e desproporcional.  Mais uma vez, o AIRBNB NÃO TOMOU NENHUMA PROVIDÊNCIA, PERMITINDO COM TAL NEGLIGÊNCIA -  AO NÃO PROIBIR TAIS ABUSOS - A POSSIBILIDADE DE INCENTIVAR AVALIAÇÕES NEGATIVAS DE CARÁTER PESSOAL, ou seja, o AIRBNB está dando uma de Poncius Pilatus, lavando as mãos para situações extremamente graves, não suprimindo avaliações que afrontam sua Política de Hospedagem!

 

Gostaríamos que a Comunidade soubesse desses acontecimentos e nos apoiasse, cobrando uma posição oficial do AIRBNB, posto que se continuar com tal negligência, isso poderá afetar a todos, bastando que um hóspede mal intencionado ataque sua pessoa e não avalie objetivamente o  imóvel e a reserva em si, levando o caso para o lado pessoal. Parece que o AIRBNB NÃO QUER INTERVIR, o que só irá propiciar a ocorrência de hostilidades entre os usuários.

 

 

   

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nardin-E-Ana0

 

Não localizei eu seu perfil o referido comentário do Anfitrião de Buenos Aires.

 

Você poderia nos passar o link para o perfil dele?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nardin-E-Ana0

 

Bem como do anúncio?


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Nardin-E-Ana0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

O Airbnb não quer apagar esse comentário ofensivo que não tem nada a ver com a locação, como se fosse uma espécie de vingança do anfitrião porque tivemos problemas com a estadia e pedimos ajuda do Airbnb, porque o mesmo não se dispôs a resolver. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nardin-E-Ana0

 

Você se refere ao comentário do Anfitrião "Nicolas" de Buenos Aires?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

 

 
Meus comentários, com objetividade e sem ofender a pessoa do anfitrião, até mesmo com elogios:  "O apartamento do Nicolas é bem localizado e amplo, além de ser bonito e bem decorado! O ambiente é limpo e o wi fi funciona muito bem! Gostamos muito da estadia, porém, tivemos alguns problemas: quem nos recebeu no check in não foi cortês e claro; o anfitrião quis impor horário do check out diferente do anúncio; há fotos, quadros e livros, todos artísticos, mas não adequados para famílias com crianças e adolescentes, não sendo perceptível nas fotos do anúncio; a água quente do chuveiro não é suficiente para o banho rápido de cinco pessoas."
Resposta de Nicolas, anfitrião totalmente alterado:
 "Nardin, Voce deveria replantear que tipo de educação esta dando para os seus filhos. Voce mostro a estadia toda ser uma pessoa demandante, moralista, difícil de lidar, aconselho voce nao viajar com esta plataforma, voce e exatamente o que nao precisamos com hospede."
Janeiro de 2018"

além disso, o anfitrião Nícolas foi muito mentiroso, tentando inverter os fatos:  

Nicolas
Nicolas: Not the best experience. He asked me to change him and his family to another accommodation due to some art work I have in my apartment that made him feel uncomfortable. At check out, he demanded to check out late, I suggested to leave earlier and leave the luggage as a normal procedure, and with out any conversation he opened a case with the page. His way of approaching was unfriendly. Lack of communication skills. The all time of his stay was very stressful to me and the person that takes care of the apartment.

 

Nardin-E-Ana0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Meus comentários, com objetividade e sem ofender a pessoa do anfitrião, até mesmo com elogios:
 "O apartamento do Nicolas é bem localizado e amplo, além de ser bonito e bem decorado! O ambiente é limpo e o wi fi funciona muito bem! Gostamos muito da estadia, porém, tivemos alguns problemas: quem nos recebeu no check in não foi cortês e claro; o anfitrião quis impor horário do check out diferente do anúncio; há fotos, quadros e livros, todos artísticos, mas não adequados para famílias com crianças e adolescentes, não sendo perceptível nas fotos do anúncio; a água quente do chuveiro não é suficiente para o banho rápido de cinco pessoas."
 
Resposta de Nicolas, uma pessoa totalmente alterada:
 "Nardin, Voce deveria replantear que tipo de educação esta dando para os seus filhos. Voce mostro a estadia toda ser uma pessoa demandante, moralista, difícil de lidar, aconselho voce nao viajar com esta plataforma, voce e exatamente o que nao precisamos com hospede."
Janeiro de 2018
Nardin-E-Ana0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

além disso, o anfitrião Nícolas foi muito mentiroso, tentando inverter os fatos:  

Nicolas
Nicolas: Not the best experience. He asked me to change him and his family to another accommodation due to some art work I have in my apartment that made him feel uncomfortable. At check out, he demanded to check out late, I suggested to leave earlier and leave the luggage as a normal procedure, and with out any conversation he opened a case with the page. His way of approaching was unfriendly. Lack of communication skills. The all time of his stay was very stressful to me and the person that takes care of the apartment.

 

Nardin-E-Ana0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Prezado Ricardo, copiei/colei os comentários.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias