Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa Noite!
Vou receber um hospede que precisa de NF da hospedagem em nome da empresa dele, para conseguir o reembolso.
Alguém sabe me orientar se isso é possível e como devo proceder?
Obrigada!
Oiee!
Notas fiscais são procedimentos entre empresas.
Para você oferecer uma nota fiscal, você teria que
ter uma empresa ( M.E.I por exemplo).
A nota sairia no nome da SUA empresa e ele mostraria
essa nota na empresa onde ele trabalha para conseguir o
reembolso.
Você pode orienta-lo a usar o comprovante de reserva que
o convidado recebe ao confirmar a reserva ( é enviado direto para
o email dele ).
Para conseguir tirar uma nota fiscal via a SUA empresa, você
teria que pagar imposto sobre a operação. Dependendo do tamanho da
sua empresa seria sutilmente burocrático ( talvez se você usasse o sistema
da ContaAzul.com.br).
Quando um convidado usa um sistema de locação alternativa, dificilmente
essa ideia dará certo. Melhor ir para um hotel ( Pelo amor de Deus, não vá sugerir isso
para ele kkkkk).
Até mais .
Antônio***
Ex-anfitrão profissional.
Prezados, estou na mesma situação. Como resolveram?
A hospede precisa para solicitar reembolso na empresa em que ela trabalha.
Elizangela, como voc~e resolveu a questão da NF. estou na mesma situação
Como reselvou estou com a mesma dúvida?
Existem empresas que fazem a gestão Profissional para o Anfitrião. como a aircheck (mais profissional) ou a bnbFloripa, entre outras. Estas empresas oferecem diversos serviços para os hóspedes. Falem com eles.
Existem empresas que fazem a gestão Profissional para o Anfitrião. como a www.aircheck.com.br (mais profissional) ou a www.bnbFloripa.com.br , entre outras. Estas empresas oferecem diversos serviços para os hóspedes. Falem com eles.
Pessoal, imoveis locados tanto por Imobiliária quanto por outro meio, não existe nota fiscal de locação de imóvel, e sim recibos. Dessa forma juntamente com o recibo da reserva, o Contratante emitira uma nota de debito contra sua empresa para ser ressarcido da locação.
olá, correto, aluguel de imóveis não está obrigado e emitir nfs e sim apenas um recibo já serve, porém aplica-se a regra de IR PF que se for despesa da empresa faz a retenção caso atingir a tabela de IR. Bem como o recibo deve ser apresentado o CPF do locador, o que o AIRBNB não fornece o referido CPF atualmente. creio que apenas este item resolveria se o AIRBNB Colocar o CPF do proprietário no referido reicibo. Correto?
em resumo nao dá para usar Airbnb com viagens de negócios onde se precisa reembolsar diários mediante nota fiscal.
eu preciso locar e preciso de nota e as cidades para onde vou não têm hotel... imaginem a felicidade da pessoa aqui...