PREZADOS SENHORES SOU ANFITRIÃ E GOSTARIA DE ORIENTAÇÕES PARA CANCELAMENTO SEM PREJUDICAR A MIM E MEU HOSPEDE:
Meu anuncio é direcionado principalmente para alunos de intercambio de doutorado ou mestrado ETC. Acontece que abri as portas do meu apartamento para reserva de apto inteiro a partir de Julho, pois coincide com a data que estarei fora do Brasil para o meu intercambio de doutorado. Recebi um pedido de um hospede do Estado do Rio de Janeiro para ficar 3 meses( de 26 de março a 24 de junho) hoje são dia 18 de feveriro 2017, antes de aceitar eu expliquei a ele que o apto inteiro estaria vago somente a partir de julho, devido a minha viagem, portanto até a data de Julho, eu estaria dentro do apto. Acontece que ele me retornou dizendo que não interessaria em ficar porque esta anunciado o apto todo e não somente um quarto. Porém, eu disse que conforme eu havia explicado anteriormente, so poderia disponibilizar o apto todo a partir de julho, caso se interessasse, poderia ficar usando um dos quarto inteiro individualmente e o restante da casa também teria acesso, além de todas as dependencias do condominio( piscina, salão de festas, jardim,etc). Ele disse que não teria mais interesse se fosse assim. Então eu agradeci e fiz procedi o cancelamento e justifiquei que não estava disponível para esta datas, pois entendi que o apto inteiro não esta disponivel e voltei o status para quarto inteiro. Logo em seguida ele me enviou uma mensagem dizendo que ja teria reservado por 90 dias e se ele cancelasse teria penalidades de pagamento. Gostaria de saber da comunidade, qual seria a sugestão a fazer, pois fiz o cancelamento com mais de um mes de antecedencia da data do check-in. Ja fiz o cancelamento ,mas não aparece o meu cancelamento. ainda esta no status como aceito. Siginifica que ele não cancelou? Ele precisa cancelar para que desapareça? O que devo fazer?
Obrigada!
meu email é wania_logistica@hotmail.com
Cordialmente Cristina