O hóspede quer ver o imóvel pessoalmente antes de fechar o negócio

O hóspede quer ver o imóvel pessoalmente antes de fechar o negócio

Sou novata na plataforma, mas tenho me sentido um tanto sem suporte técnico, pois tem surgido várias dúvidas que eu não consigo chegar à um local onde essas dúvidas podem ser consultadas e respondidas com prontidão. Agora mesmo tem mais essa; O hóspede quer ver o imóvel antes de fechar o negócio, mas não estou conseguindo combinar isso com ele, pois precisaria que liberasse o contato para isso. Acho justo que a pessoa conheça antes, mesmo que tenha visto fotos.

Se esse hóspide quiser fechar, com certeza farei por aqui. Como faço para conseguir essa conexão entre a gente antes dele fechar a reserva?

5 Respostas 5
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ângela2

 

1-Existe a central de ajuda Airbnb onde existe disponível informações completas | Sugiro pesquisar quando tiver dúvidas, digitando o que você quer encontar em uma barra branca horizontal, com o simbolo de "lupa" do lado esquerdo.

Pode procurar também por item, usando o menu lateral, do lado esquerdo.

https://www.airbnb.com.br/help

 

2-O Airbnb não permite contacto direto entre proprietário (anfitrião) e quem quer alugar (hóspede) antes da reserva efetivada.

Por isto o site bloqueia as tentativas.

Embora alguns usuários possam usar de algum método para contactar e mostrar o ímovel, isto não é aconselhável em certos casos por motivos de segurança e também porque é contra as regras do Airbnb.

Como esta é uma uma comunidade do Airbnb, o que temos a fazer é aconselhar sempre a seguir regras, pois é assim que o site funciona com mais eficiência.

Se cada um for mostrar seu imóvel, seria uma perda infindável de tempo, e perde-se o sentido de ter informações precisas nos anúncios e comentários nos anúncios. Quem vai alugar, deve ver os anúncios e comentários, se tiver dúvidas perguntar ao proprietário e depois tomar sua decisão.

Penso que se alguém (hospéde) que quer alugar e não concorda com o sistema do Airbnb, então o melhor é procurar outro local para alugar.

 

Ola, recentemente aconteceu o mesmo comigo e eu acho o seguinte: se estar cadastrado e vai usar o airbnb que confie na plataforma. Acho um risco mostrar o imóvel antes. Claro que a pessoa vai propor pagar diretamente o que faz com que o risco do aluguel por temporada seja muito maior. Meu suposto futuro hóspede não gostou do meu ponto de vista. Óbvio que fui sutil, apenas respondi: "As fotos do imóvel são fieis ao que vai encontrar. Estou a sua disposição para esclarecer outras dúvidas."

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ângela2@Isabella59

 

Apenas acrescentando, quando alguém insistir demais em contato direto, após ter explicado que isto vai contra as orientações do site, pode-se denúnciar o usuário, quando a atitude for suspeita ou mesmo se não for suspeita.

Fazendo isto, em certos casos pode ser uma atitude construtiva. Este usuário que insiste em contato direto, talvez receba uma notificação do Airbnb, explicando como funciona este sistema de reservas e provavelmente será barrado se continuar a repetir a tática de abordagem com outros anfritriões.

Deste modo, talvez outros anfitriões fiquem livres deste tipo de abordagem inconveniente.

Obrigada pelas orientações José Renato. Com certeza me serão muito úteis. 😉

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ângela2, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil e outros anfitriões com as mesmas dúvidas podem encontrar ajuda mais facilmente.

 

@J-Renato0 e @Isabella59, obrigada pela participação. Tenho certeza que a experiência de vocês vai ajudar a Ângela e muitos outros anfitriões. Ótima sexta para vcs!

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias