O que fazer quando o hóspede pede nota fiscal?

Stael2
Level 1
Belo Horizonte, BR

O que fazer quando o hóspede pede nota fiscal?

como proceder quando um hóspede pedir a nota fiscal?

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Stael2 

Informe ao hóspede que quem gerencia os pagamentos é o Airbnb e não o Anfitrião.

O pagamento pela reserva foi feita para o Airbnb e não para o anfitrião.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Stael2 ,

Além das informações do @Ricardo85 , complementaria respondendo ao hóspede, que fazemos locação por temporada,prevista na lei do inquilinato, não se trata de mercadoria, nem prestação de serviço e sim locação,por esse motivo, não emitimos nota fiscal.

Beatriz
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Essa foi a última mensagem que enviei a um hospede que pediu:

Não somos uma empresa do ramo hoteleiro, a locação de imóvel está fora do campo de incidência do ISS, pois não consta na lista de serviços tributáveis do ISS, nos termos da Lei Complementar nº 116/03.

Sendo assim, na locação de bens imóveis, não ocorre fato gerador do ISS, e portanto não cabe emissão de nota fiscal de prestação de serviços, pois esta somente deve ser emitida quando ocorrer prestação de serviços sujeitos ao ISS.

Você precisa de comprovação para reembolso, é isso? A empresa não aceitaria a reserva do airbnb como comprovante? O airbnb disponibiliza um recibo ao fim da reserva.

Para mais informações:

https://www.airbnb.com.br/help/article/2491/como-posso-encontrar-meu-recibo-de-uma-reserva-anterior

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias