Olá comunidade!

Luciano131
Level 1
Recife, Brazil

Olá comunidade!

Sou anfitrião Air BNB a pouco mais de um ano e há uma situação que estou com dificuldades em resolver. Um hóspede fez uma reserva para julho de 2019, a qual aceitei e tudo estava bem. Uns 15 dias após este fato, o hóspede envia mensagem pelo Air BNB e tambem me telefona, dizendo que desistiu da viagem. Ele disse que não deseja comunicar ao site Air BNB da sua desistencia e solicitou que eu, anfitrião, cancele a reserva que foi feita. O hóspede argumentou que desistiu por motivos particulaares e que, caso eu não fizesse o cancelamento, a data reservada continuaria bloqueada e que ele, só faria o cancelamento da hospedagem poucos dias antes da viagem, o que poderia me gerar prejuízos. Assim sendo, pela sua argumentação, seria melhor que eu me atecipasse e cancelasse a reserva. Como minha política de cancelamentos é rigorosa, acredito  que ele é que sofreria uma punição pecuniária.

Ora, acho isso um absurdo por dois motivos;  a) A desistencia é dele e não minha  b) Se eu cancelar, sofrerei punições do Air BNB. O que fazer?

1 Resposta 1
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Luciano131, bem Vindo ! Não cancele a reserva, vc será punido, se ele desistir poucos dias antes, nada muda para vc , receberá do mesmo jeito . Comunique aos atendentes o que está ocorrendo. 08008787918.Comunique se com ele sempre pelo  chat do airbnb para que o diálogo fique Registrado.

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias