Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Overbooking por erro de aplicativos

Clotilde--Canisella-and0
Level 2
Holambra, Brazil

Overbooking por erro de aplicativos

Hoje recebi uma reserva pelo Airbnb e quando fui ver já havia uma reserva feita para a mesma data pelo Booking.com. Não houve sincronização dos calendários, que devem ser feitos automaticamente.

Liguei na Booking e disseram que hoje eu abri várias datas e isso não é verdade, trabalhei o dia todo com o computador resolvendo outros assuntos. Agora estou com três problemas : 1) Como acomodar meu hóspede que não tem culpa do que aconteceu? 2) Como confiar nos aplicativos? 3) Como provar que o erro é do aplicativo e não meu? (sou um grâozinho de areia nesse oceano e a corda sempre arrebenta do lado do mais fraco). Se não houver solucão terei que cancelar a reserva...

O que vocês fariam no meu lugar?

São quase 1 da manhã e estou esperando o pessoal da Booking me dar um parecer.

2 Respostas 2
Mary1167
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Lamento muito por esse ocorrido mas para evitar que vc cancele e pegue por isso vc pode tentar encontrar uma acomodação para um dos hospedes e com muita cautela informar o ocorrido mas que vc já encontrou uma outra acomodação e quando vc receber essa hospedagem vc trafere para o anfitrião que te ajudou, também evitaria de fazer essa ligação no calendario, eu prefiro organizar o meubcalendari manualmente assim, espero que consiga resolver da melhor forma possivel, grande abraço e boa sorte

Mary1167
Dianne258
Level 1
Florianópolis, Brazil

aconteceu o mesmo comigo, liguei na Booking, falaram que o calendário do Airbnb abriu todas as datas e como as plataformas estão sincronizadas liberou tudo no booking, resultado tive um overbooking, tenho agora as mesmas desconfianças que você, e também como provar que o erro não foi meu.., situação bem complicada, estou em contato com a Booking, a reserva já foi cancelada, agora estão tentando realocar o hóspede mas caso a nova acomodação for mais cara eu que pagarei o excedente.. não concordei com essa abordagem, só me resta aguardar

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias