Pagamento antecipado, sem garantia???

Respondido!
Clemari0
Level 1
São Paulo, Brazil

Pagamento antecipado, sem garantia???

Não há nenhum tipo de contato direto para falarmos com vocês. Recebi o OK da proprietária, mas nunca vi alugar um imóvel pagando o total antes, sem ao menos chegar e ver o imóvel para saber se ele existe e se é o que mostraram no site.
Qualquer site de aluguel permite o pagamento de metade antes e a outra metade na entrada.
Com tanto golpe na internet, não há condições de depositar o total assim no escuro, mais de um mês antes, sem nenhuma garantia.
Nem sei se o site e fake ou não.
Por favor, gostei do imóvel, mas preciso de alguma garantia.
Pago sem problemas a REVERVA, como vocês dizem, até metade do valor total, assim, se houver algum problema, perco metade. O que não é pouco!!!
Assim que entrarmos e verificarmos o imóvel, entrego a outra parte em cash. É assim que tenho feito sempre, nos últimos 5 anos.
Tentei mudar de site, porque o que tenho alugado sempre não possui imóveis na cidade de Betim, mas por favor, não me faça desistir deste e ainda alertar as pessoas sobre essa questão.
Aguardo uma solução aceitável para ambas as partes, como todo contrato comercial deve ser.

1 Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Clemari0

 

Acho que você está confundindo as coisas.

 

Em primeiro lugar, esse não é um canal de contato oficial com o Airbnb. Quem responde aqui são outros anfitriões (e hóspedes). Cada site, seja Airbnb, Booking, etc, tem as suas "regras" e cada um deve usar o site que achar mais adequado. Quando você paga o valor, você está pagando ao site, e não ao anfitrião. O anfitrião só recebe o dinheiro 24h após o seu check-in. Ou seja, é impossível "dar golpe", porque se o imóvel não existir, ou não for aquilo que foi apresentado no anúncio, você simplesmente liga no Airbnb, eles te realocam em outro local e o anfitrião não ganha nada. Entendeu?

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Clemari0,

 

Acho que você está confundido o Airbnb com uma Imobiliária.

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Clemari0

 

Acho que você está confundindo as coisas.

 

Em primeiro lugar, esse não é um canal de contato oficial com o Airbnb. Quem responde aqui são outros anfitriões (e hóspedes). Cada site, seja Airbnb, Booking, etc, tem as suas "regras" e cada um deve usar o site que achar mais adequado. Quando você paga o valor, você está pagando ao site, e não ao anfitrião. O anfitrião só recebe o dinheiro 24h após o seu check-in. Ou seja, é impossível "dar golpe", porque se o imóvel não existir, ou não for aquilo que foi apresentado no anúncio, você simplesmente liga no Airbnb, eles te realocam em outro local e o anfitrião não ganha nada. Entendeu?

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

@Clemari0

 

Só mais um detalhe. O Airbnb é um site de compartilhamento de lares, seja quarto, casa, apto...

 

Você já pensou que o anfitrião está abrindo suas portas para uma pessoa estranha? Então veja que o exercício de confiança vale nos 2 sentidos. Assim como você deseja que o local seja aquilo que você alugou, o anfitrião também deseja receber um bom hóspede.

 

Abraços

Obrigada Bárbara, e desculpe ter me manifestado por aqui, mas o site não oferece um Fale conosco e eu queria expressar minha preocupação.

Mas várias pessoas responderam e outras me disseram pessoalmente que o site é realmente confiável.

E minha dúvida nunca foi quanto aos proprietários, até porque já tinha feito contato com a minha e ela já tinha me dito tudo o que você falou.

Mas obrigada de qualquer forma.

Oi @Clemari0

 

Se ainda deseja falar com o Airbnb, acesse esse link para ver todas as formas de contato.

 

Boa sorte

Obrigada mais uma vez pela atenção!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias