Pagamento não realizado pelo Airbnb

Maria3650
Level 1
Salvador, BR

Pagamento não realizado pelo Airbnb

Olá.

Em novembro de 2019 hospedei duas pessoas, que fizeram a reserva com um mês de antecedência, e até a presente data, março de 2020, não recebi o pagamento do Airbnb. 

Entrei em contato através de msgs e me mandaram acertar com a empresa terceirizada, responsável pelo pagamento. Visto eu ter um contrato apenas com o Airbnb e não com nenhuma outra empresa, resolvi ligar para o 0880 do site. Depois de várias tentativas, falando com muitos atendentes portugueses, que náo resolveram nada, finalmente consegui falar com uma brasileira, que me disse que passaria meu caso para um outro setor e esse entraria em contato comigo.

Dias depois um Sr, chamado João me ligou. Pediu mil desculpas pelo que estava acontecendo  e disse que resolveria tudo nos próximos dias, o que não aconteceu em mais de três meses que eu aguardo. Ele disse que o problema estava no fato de que deu problema com o pagamento de uma das hóspedes. 

Mas, se elas fizeram a reserva e o pagamento com um mês de antecedência e esse não estava OK, por que deixaram que elas viessem se hospedar? Por que não cancelaram a reserva? Porque eu, que fiz tudo certo, cumpri com o contrato, tenho que ficar no prejuízo ?

O que devo fazer? Processar o site?

1 Resposta 1
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Maria3650 ,

Estranho essa demora!! Estranho tbm o suporte alegar dois motivos diferentes, poderia contar qual a forma de pagamento que vc escolheu?

Houve alguma disputa de dinheiro em alguma reserva anterior , ou nessa ? Conferiu o valor mínimo para recebimento , nas configurações ? 
São vários perguntas , mas talvez a gente consiga aqui  ajudar a esclarecer  esse mistério 🙂 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias