Pagamento

Flávio8
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Pagamento

Sou novato no airbnb. Minha 1a hospede ficou bastante chateada e eu tb não entendi, uma vez que coloquei meu preço em Reais, ela fez a reserva a qual liberei que fizesse após esclarecimentos solicitado, resebi o demonstrativo de qto eu receberei em Reais do Airbnb e a hópede esta bastante chateada pois à ela foi cobrado em dólares com taxa do dia e ainda R$ 662,00 de IOF ao reservar para Teresópolis-RJ, e por isso ela quer até cancelar a reserva. Ora, não estou alugando nada em dólares, nao me foi apresentado conta em dólares e qto mais a cliente arcar com IOF neste valor. O que deve ser feito? Minha reserva é flexível, em caso de cancelamento o airbnb restituirá todo valor à ela?

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Flávio8

 

Pelo o que você está descrevendo a Hóspede pode ter acessado a página de seu anuncio configurado para "USD". Isso pode ser feito no final da página, onde você define o idioma e a moeda.

 

Verifique isso com ela.

 

Se você configurou corretamente seu anúncio não tem por que cancelar sua reserva.

 

Ela deveria ter mais atenção no uso da plataforma.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Flávio8
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Agradeço, mas no meu caso esta em portugues mesmo. 

Adriano43
Level 2
Florianópolis, Brazil

Isto às vezes acontece quando o hóspede faz a reserva pelo aplicativo do celular. Se ele tivesse feito pelo site provavelmente não aconteceria.

Adriano43
Level 2
Florianópolis, Brazil

Pergunte pra ele, caso tenha sido feita pelo celular peça ele que cancele e faça de novo pelo site.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias