Boa Noite,
Um hóspede efetuou um reserva, através do Airbnb, de 08/02/2018 a 15/02/2018 para usufruir o Carnaval na minha residência, em Recife.
Contudo, no dia 05/02/2018, somente três dias antes do check-in, o mesmo enviou uma mensagem informando que seria preciso efetuar o cancelamento da estadia uma vez que a avó de sua namorada havia falecido. Fui pega de surpresa, tendo em vista que a hospedagem havia sido feita apenas para um hóspede e não para um casal, e o mesmo não havia informado deste detalhe até então.
Orientei-o que efetuasse o cancelamento e informasse claramente e urgentemente ao Airbnb a razão do ocorrido para o site verificar se a situação se enquadraria na Política de Causas de Força Maior ou não, tendo em vista que a minha política de hospedagem é classificada como “Rigorosa” e não haveria possibilidade de efetuar estorno financeiro algum ao mesmo, considerando ainda o intenso período Carnavalesco que se aproximava.
Como possui meu telefone pessoal, normalmente concedido após efetivação das reservas, o hóspede passou a me enviar mensagens pessoais diariamente (várias vezes ao dia) solicitando estorno do valor total pago por ele pela reserva, tornando-se demasiado importuno.
Solicitei que o mesmo formalizasse este pedido de reembolso através da página oficial de reembolso do Airbnb, pois assim seria avaliada a sua situação mediante as evidências que ele apresentaria. O mesmo alega que não possui evidências nenhuma (atestado de óbito ou similares que comprove o falecimento do parente) e insiste na devolução integral (100%) do pagamento.
Tem se tornado muito desgastante e incômoda a situação e as inúmeras mensagens enviadas pelo hóspede. Por favor, preciso de esclarecimentos sobre a possibilidade ou não deste estorno.
Agradeço a atenção dispensada,
Atte,
Anna *** ***