Pedido de cancelamento pelo hóspede e incômodo solicitando estorno financeiro indevido

Anna-Eduarda0
Level 2
Recife, Brazil

Pedido de cancelamento pelo hóspede e incômodo solicitando estorno financeiro indevido

Boa Noite,

 

Um hóspede efetuou um reserva, através do Airbnb, de 08/02/2018 a 15/02/2018 para usufruir o Carnaval na minha residência, em Recife.

Contudo, no dia 05/02/2018, somente três dias antes do check-in, o mesmo enviou uma mensagem informando que seria preciso efetuar o cancelamento da estadia uma vez que a avó de sua namorada havia falecido. Fui pega de surpresa,  tendo em vista que a hospedagem havia sido feita apenas para um hóspede e não para um casal, e o mesmo não havia informado deste detalhe até então.


Orientei-o que efetuasse o cancelamento e informasse claramente e urgentemente ao Airbnb a razão do ocorrido para o site verificar se a situação se enquadraria na Política de Causas de Força Maior ou não, tendo em vista que a minha política de hospedagem é classificada como “Rigorosa” e não haveria possibilidade de efetuar estorno financeiro algum ao mesmo, considerando ainda o intenso período Carnavalesco que se aproximava.

Como possui meu telefone pessoal, normalmente concedido após efetivação das reservas, o hóspede passou a me enviar mensagens pessoais diariamente (várias vezes ao dia) solicitando estorno do valor total pago por ele pela reserva, tornando-se demasiado importuno.

Solicitei que o mesmo formalizasse este pedido de reembolso através da página oficial de reembolso do Airbnb, pois assim seria avaliada a sua situação mediante as evidências que ele apresentaria. O mesmo alega que não possui evidências nenhuma (atestado de óbito ou similares que comprove o falecimento do parente) e insiste na devolução integral (100%) do pagamento.


Tem se tornado muito desgastante e incômoda a situação e as inúmeras mensagens enviadas pelo hóspede. Por favor, preciso de esclarecimentos sobre a possibilidade ou não deste estorno.

 

Agradeço a atenção dispensada,

Atte,

 

Anna *** ***

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Anna-Eduarda0

 

Ao criar uma conta no Airbnb o Hóspede concordou com os Termos de Serviço, em especial os itens "9.2" e "9.5"

 

Ao efetuar a reserva de seu anúncio o Hóspede estava ciente e concordou com a Política de Cancelamento. A decisão de estornar ou não os 50% é somente do Anfitrião. Ou seja, fica a seu critério.

 

Seira interessante que você deixasse registrada na plataforma a conversa que vem tendo no WhatsApp, pois o Airbnb somente entende como válida somente as conversas trocadas via chat. Procure reproduzir, de forma educada, a conversa que vem tendo com o Hóspede.

 

Outro ponto: foi feita alguma avaliação? Pela data me parece que já expirou o prazo de 14 dias.

 

Ricardo

 

 

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias