Po que o meu primeiro pagamento demora 30 dias?

Hailton1
Level 2
Fortaleza, Brazil

Po que o meu primeiro pagamento demora 30 dias?

Sou novo na Airbn, pensei que o pagamento era feito entre o hospede e o anfitrião. Esse negocio de ser a primeira reserva e ter que aguarda 30 dias para receber o pagamento de uma reserva e muito estranho já que o hospede assim que reserva ele faz o pagamento, portanto, quem me garante que irei receber o dinheiro da minha hospedagem depois que o hospede for embora. Eu irei cancelar essa reserva, pois não tenho nenhuma garantia de que irei receber realmente o valor da reserva. Por acaso você Ricardo trabalha na airbn? Pois so vejo vc respondendo as pessoas e vi aqui pessoas dizendo que fez sua primeira reserva e não recebeu o dinheiro.

Edição de título

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Hailton1

Sou um Anfitrião como você e não trabalho no Airbnb (mas estou aberto a propostas.... rsrsrsr)

Acho que esta regra dos 30 dias é coisa recente, pois com o meu primeiro Hóspede o pagamento ocorreu 24h após o check-in.

Acredito que tenham ocorridos alguns problemas com pessoal "novato" na hora de se cadastrar a forma de receber o valor da diária e isto deve ter causado muita dor de cabeça para o Airbnb. Me parece que este período de 30 dias é para o caso de algo não estar correto, ter tempo hábil para corrigi-lo.

Se o seu calendário teve as datas bloqueadas significa que o Airbnb recebeu a confirmação da instituição financeira que o pagamento foi efetuado. Logo, o pagamento deve sair dentro do previsto. Isto aconteceu comigo em 100¨% das reservas.

O não recebimento do valor da reserva pode ter vários motivos, não necessariamente todos sejam culpa do Airbnb. Às vezes é comum o pagamento cair na conta poupança e não na conta corrente. Veja que o problema não foi do Airbnb e muito menos do Anfitrião. Da mesmo forma que tem gente que cria o anúncio, recebe o Hóspede e depois do check-out vem aqui no fórum perguntar como é que se faz para receber o $$$. Então, tem que se analisar caso a caso. Não dá para generalizar.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias