Política de cancelamento personalizada

Política de cancelamento personalizada

Olá, gostaria de saber tem como fazer uma política de cancelamento personalizada ou somente pode aderir às disponibilizadas pelo Airbnb.

Hóspede deseja cancelamento grátis até 14 dias antes do checkin, em razão da incerteza de abertura das fronteiras terrestres com o Brasil. Atualmente a minha política é rigorosa e até concordaria com o pedido.
Vi que possui a opção de cancelamento restrita, mas é de 30 dias.

Há como eu fazer essa opção de cancelamento de 14 dias? 
Caso não possa e eu escolha a restrita de 30 dias, posso acordar com ela de devolver o valor caso ela cancele até os 14 dias anteriores? Como se daria isso na prática e quais os custos envolvidos (retenção de taxas?)? Isso se daria via Airbnb ou somente entre os envolvidos?

Obrigado.

1 Resposta 1
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Olá @Eduardo1133 !

Até agora somente existe no site as políticas de cancelamentos ofertadas pelo mesmo.

Porém, nada impede de vc acertar com um hóspede uma política de cancelamento personalizada, mas, tal acerto deve ser claro e feito via mensagens na plataforma, para que tudo fique registrado, tanto para vcs, quanto para a plataforma.

Vc diz que sua política de cancelamento é rigorosa, aquela em que o hóspede se cancelar a reserva, dependendo dos dias para o check-in, perde 50% ou 100% do valor pago.

Então,  para que essa sua idéia dê certo, de personalizar a política de cancelamento, é bom observar o seguinte: 1) Quem deve cancelar a reserva seria o hóspede, NUNCA vc, pois vc estaria sujeito a punições pela plataforma; 2) Quando do cancelamento pelo hóspede vc ligaria para o suporte e pediria para que o site reembolsasse o hóspede pelo cancelamento, vc explicaria que fez um acerto com o mesmo e que tal acerto consta no chat das mensagens. 

Lembrando que o site vai reter a comissão deles, ou seja, a parte que cabe ao site da reserva, eles vão ficar, mas isso, vc pode explicar antecipadamente ao hóspede para que o mesmo já saiba disso. 

As demais taxas, se houver, são devolvidas, como taxa de limpeza ou o depósito de segurança. 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias