Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Bom dia ! Sou novo no airbnb e na minha primeira reserva por inexperiência precipitadamete fiz um cancelamento. Inicialmente o cancelamento foi pedido pela pessoa que estava fazendo a reserva, esta gravado nas conversas, em seguida ela pediu para eu cancelar em até 24 horas para ela não sair no prejuízo, ai eu fui e cancelei. Só depois que eu fui ler sobre cancelamento e vi que tem uma multa e essa multa ja foi cobrada logo em seguida na minha segunda reserva. Não há uma flexibilidade ?
Quando o cancelamento é feito pelo Anfitrião existe uma penalidade.
Se o pedido de cancelamento foi feito pelo Hóspede deveria ter sido feito por ele e não por você.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Pois é ai foi a minha inexperiência...e pelo que agora entendi inexperiência não conta como flexiblidade para reivindicação.
Ao criar sua conta no Airbnb você leu e concordou com os Termos de Usos, em particular com o "item 9.3":
"9.3 Caso um Anfitrião cancele uma reserva confirmada, o Hóspede receberá um reembolso total das Taxas Totais pela reserva, dentro de um período de tempo comercialmente razoável após o cancelamento. Em algumas instâncias, o Airbnb pode permitir que o Hóspede aplique o reembolso a uma nova reserva, situação na qual a Airbnb Payments creditará o valor na próxima reserva do Hóspede se o Hóspede assim desejar. Além disso, a Airbnb pode publicar um comentário automático no Anúncio cancelado pelo Anfitrião indicando que uma reserva foi cancelada. Além disso, a Airbnb pode (i) manter o calendário do Anúncio indisponível ou bloqueado para as datas da reserva cancelada, e/ou (ii) impor uma taxa de cancelamento, exceto se o Anfitrião tiver uma razão válida para o cancelamento da reserva de acordo com a Política de Causas de Força Maior da Airbnb ou tenha preocupações legítimas quanto ao comportamento do Hóspede."
Então, pressupõe que você estava ciente da aplicação de penalidades na eventualidade de um cancelamento.
Ricardo
Meu Perfil.
Acabei de encontrar isso:
Taxa de cancelamento. Poderemos renunciar à taxa de cancelamento, dependendo da quantidade de vezes que você já cancelou. Depois disso, a taxa será descontada do seu primeiro pagamento após um cancelamento. O valor descontado dependerá da data em que você aceitou a reserva e de quanto tempo antes do check-in você a cancelou:
Comentário automático. Se você cancelar antes do dia do check-in, um comentário automático será publicado no perfil do seu anúncio indicando que você cancelou uma de suas reservas. Esses comentários não podem ser removidos, mas você sempre tem a opção de escrever uma resposta pública para esclarecer por que teve que cancelar.
Fiz tudo isso aqui, levando em consederação que é a minha primeira vez.
Só um esclarecimento: não sou funcionário do Airbnb, mas um Anfitrião como você.
Caso você entenda que não deva ser cobrado da Taxa de Cancelamento sugiro que entre em contato com o Airbnb e explique sua situação.
Ricardo
Meu Perfil.
Olá Viresh, boa tarde!
Estou utilizando o app e não tenho acesso a uma informação bem importante que é saber se você adotou a RI (Reserva Instantânea).
Em caso afirmativo você tem o direito de cancelar sem sofrer penalidades. Esse é um dos benefícios de se optar pela reserva instantânea.
Verifique isso e de qualquer forma entre em contato com a Central de Ajuda pelo 0800 878-7918 e explique tudo o que se passou.
Logo que iniciei passei por dificuldades e sempre encontrei amparo e esclarecimentos para todas as minhas dúvidas.
Fui muito bem atendida pela Central de Ajuda!
Mas caso você não tenha adotado a RI sofrerá as penalidades.
Boa sorte, que tudo se resolva da melhor forma possível pra você!
Seja bem vindo!
Gladis
RI não siginifica isenção de penalidades. Existem pré-requisitos para não ser penalizado.
Ricardo
Meu Perfil.
Ja entrei em contato como o suporte que você me indicou e eles considerarão meu caso, grato pela ajuda.
Viresh,
Fico feliz que tenha resolvido.
Esses casos devem ser tratados com a Central de Ajuda pois, eles podem avaliar e tomar as providências.
Boas reservas, sucesso!
Gladis
Viresh,
Aproveite e leia esse artigo também:
Sim Ricardo, acabei de postar o link para apreciação do Viresh.
Gratidão!
Abraços
Gladis