Preço - Gostaria de incluir uma taxa de energia elétrica

Carlos394
Level 2
Fortaleza, Brazil

Preço - Gostaria de incluir uma taxa de energia elétrica

Gostaria de incluir uma taxa de energia elétrica na aba "Encargos Extras", como é feito com a taxa de limpeza. É possível?

 

Edição de título

10 Respostas 10
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carlos394,

 

Não consegui localizar nas configurações de meu anúncio a aba "Encargos Extras". Onde eu a encontro?

 

Como você poderá determinar um custo de energia que anda não foi utilizada?

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo0

 

Bom dia Ricardo,
Minha ideia é estipular um valor de consumo diário com base nas leituras anteriores feitas pela companhia de energia, assim, já teria o valor incluído nas diárias que o hóspede vai pagar. Essa alternativa veio porque não considero a alternativa que várias pessoas postam aqui no grupo que consiste na leitura do medidor no check-in e no check-out como uma boa opção. Acredito que essa cobrança na saída do hóspede pçode causar problemas como a recusa do mesmo em nos pagar pelo consumiu.

Oi @Ricardo85

 

Para quem já está com o novo layout as cobranças adicionais agora são encargos extras.

 

@Carlos394

 

Nos encargos extras só existem taxa de limpeza, depósito de segurança, cobrança por hóspede adicional e preço de fim de semana. Não existe como cobrar uma taxa de energia.

 

Eu sei que cada anfitrião é responsável por tomar as decisões que melhor cabem ao seu anúncio, mas eu não recomendaria cobrar nenhuma taxa "extra" ao hóspede. Mesmo que você especifique no anúncio. Muitos podem não ler, ou não concordar, ou até deixar de reservar por causa disso.

 

Faça um cálculo e imbuta o valor na energia já na diária. Nem que pra isso você tenha que cobrar um pouco a mais.

 

Boa sorte

 

 

@Bárbara5

 

Obrigado pela ajuda e pela dica. Importante sua colocação.

E qual a sua opinião quanto a utilização da leitura do medidor no check-in e check-out e combrança pelo excedente de consumo?

Oi @Carlos394

 

Eu alugo um quarto, então não faço esse tipo de controle (e cobrança). Eu cobro um valor que penso cobrir todas as despesas que eu tenho. Quem aluga apto inteiro talvez seja diferente, mas como eu disse antes, eu não cobraria nenhuma taxa extra. Sempre é possível deixar orientações aos hóspedes pedindo conscientização no uso da luz, ar-condicionado, etc

 

Boa sorte

Carlos, boa tarde! Eu cobro pelo consumo da energia consumida pelo hóspede. Sempre aviso quando iniciamos a conversação sobre a locação do imóvel. Eu tiro uma foto no check in e outra no check out, para fins de cálculo do valor final. Sempre mando as fotos pelo whastapp para que o hóspede veja a lisura da cobrança. Até agora não tive reclamações.

 

Att.

Marcos

Mario428
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Marcos , boa noite! Com relação a energia na conversa com o hospede vc explica ? após a leitura do medidor o hospede paga imediatamente para você? No check out?

Boa noite, tambem gostaria de saber!

 

Luiz801
Level 2
Santo André, Brazil

Também gostaria de saber, porque o custo da energia elétrica é um fator muito relevante e se for um hóspede que liga o ar condicionado/ventilador de todos os ambientes, quando chega é só desliga antes de fazer o check out, não será possível pagar a conta com o valor que foi cobrado pela reserva. Eu já fui vítima de uma situação dessas, é olha que nós não temos AC e nem ventiladores em todos os ambientes, creio que levaram AC portátil, quase abandonei o negócio .

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luiz801 , essa cobrança de energia elétrica à parte pode sim, esse tema foi bastante discutido aqui na CC, vou te mandar alguns links dos tópicos para você dar uma olhada nos que outros anfitriões disseram e as dicas que colocaram aqui. Com certeza pode te ajudar 😉

 

Energia Elétrica 

Quais práticas  para controlar o custo de energia elétrica

Cobrança de energia elétrica: pode?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias