Estou estarrecida ao me deparar com indicações de preços totalmente absurdas pelo airbnb. Por mais que não seja obrigatório seguir essas indicações elas acabam pressionando os anfitriões a baixar o preço, enfraquecendo muito nosso poder de negociação. Por exemplo, o site oferece como dica o valor de 70 reais pela diária de um ap. de 2 quartos no flamengo, 60 pela suíte e 40 por um quarto. Dessa forma não vale nem um pouco a pena alugar pelo site tendo em vista a enorme mão de obra envolvida! Mais vale oferecer o sofá no couchsurf!
Eu pesquiso preços de locações comparáveis ao meu Studio (que é no Flamengo) e tem uma média de 120-220/dia. Mas o Airbnb informa que o preço médio é 35 reais, 45...
O pior que tem muito anfitrião baixando o preço com base nesse preços "sugeridos" (o que importa é ter alta rotatividade para o Airbnb uma vez que tem as taxas...) e os preços ficam quase de graça.
Eu estou pensando em passar as férias em uma cobertura em Ipanema. A sugestão deve ser uns 80 reais o dia. AIRBNB, por favor me indique quem tem esse preço!!! Eu quero esse milagre...
Também acho exatamente a mesma coisa.... alugar para 3 pessoas por U$30 o dia, é totalmente fora da realidade, uma vez que o dólar está sendo comercializado pelo airbnb por 3,35, que temos que pagar luz, gás, wifi, roupa de cama e banho lavada, não está compensando. E ainda aconselham a deixar a geladeira com frutas, e mais mimos, que eu gostaria muito de oferecer, mas não tenho condições, por este valor.
Preços indicativos irreais já são um absurdo, mas me aconteceu pior: algum equívoco(?) fez chegar a um potencial hóspede um valor surreal de locação(~ US$ 690) de minha cobertura no Leblon, com 200m2, para o mês de agosto(Olimpíadas). Ou então a msg do suposto candidato é um trote!