Preços indicativos irreais

Larissa0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Preços indicativos irreais

Estou estarrecida ao me deparar com indicações de preços totalmente absurdas pelo airbnb. Por mais que não seja obrigatório seguir essas indicações elas acabam pressionando os anfitriões a baixar o preço, enfraquecendo muito nosso poder de negociação. Por exemplo, o site oferece  como dica o valor de 70 reais pela diária de um ap. de 2 quartos no flamengo, 60 pela suíte e 40 por um quarto. Dessa forma não vale nem um pouco a pena alugar pelo site tendo em vista a enorme mão de obra envolvida! Mais vale oferecer o sofá no couchsurf!

3 Respostas 3
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Exatamente o que eu penso.

Eu pesquiso preços de locações comparáveis ao meu Studio (que é no Flamengo) e tem uma média de 120-220/dia. Mas o Airbnb informa que o preço médio é 35 reais, 45... 

O pior que tem muito anfitrião baixando o preço com base nesse preços "sugeridos" (o que importa é ter alta rotatividade para o Airbnb uma vez que tem as taxas...) e os preços ficam quase de graça.

Eu estou pensando em passar as férias em uma cobertura em Ipanema. A sugestão deve ser uns 80 reais o dia. AIRBNB, por favor me indique quem tem esse preço!!! Eu quero esse milagre...

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Maria-Eugênia0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Também acho exatamente a mesma coisa.... alugar para 3 pessoas por U$30 o dia, é totalmente fora da realidade, uma vez que o dólar está sendo comercializado pelo airbnb por 3,35, que temos que pagar luz, gás, wifi, roupa de cama e banho lavada, não está compensando. E ainda aconselham a deixar a geladeira com frutas, e mais mimos, que eu gostaria muito de oferecer, mas não tenho condições, por este valor.

Maria Eugênia de Viveiros

Preços indicativos irreais já são um absurdo, mas me aconteceu pior: algum equívoco(?) fez chegar a um potencial hóspede um valor surreal de locação(~ US$ 690) de minha cobertura no Leblon, com 200m2, para o mês de agosto(Olimpíadas). Ou então a msg do suposto candidato é um trote!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias