Prejuízos com itens essenciais

Pedro120
Level 3
Rio de Janeiro, BR

Prejuízos com itens essenciais

Bom dia, Comunidade! Tudo bem?

 

Com cada vez mais frequência venho passado por situações onde meus hóspedes não tem tido cuidado com os bens do imóvel.

 

- levam toalhas de banho para a praia e voltam com elas cheias de areias;

- usam toalhas de rosto ou banho como pano de prato, ou de piso de banheiro;

- mancham as toalhas, pisos de banheiros e roupas de cama, seja com bronzeadores, cremes, produtos de limpeza com cloro, água sanitária, ou usando na cozinha, etc;

- até cobertor já conseguiram manchar; etc.

 

Gostaria de saber se vocês cobram por este itens quando são danificados?

 

Antigamente esse tipo de coisa acontecia muito de vez em quando, então sempre fiquei com o prejuízo pra mim e comprava uma peça nova. Mas tem acontecido muito, estou me aborrecendo reserva sim reserva não praticamente, não só com esse tipo de prejuízo, mas falta de cuidados de forma geral. Nos últimos dois meses já perdi duas toalhas, dois pisos de banheiro, um lençol, dois copos, um prato, ... Se toda reserva eu tiver que comprar um item novo que foi danificado, não está valendo a pena mais, fica muito oneroso.

 

Como vocês lidam com essas situações?

 

Obrigado desde já por qualquer atenção 😉

20 Respostas 20

Oi, Marcos!

 

Obrigado por compartilhar suas ideias também!! Aind anão tive tempo, mas assim que possível irei fazer um inventário como sugerido pelo Fabrizio, e uma "carta" de recomendações com limpeza e cuidados também. Espeor que melhorem o comportamento assim!

 

Eu recebo bastante estrangeiro, e por incrível que pareça são meus melhores hóspedes. Os brasilerios são muito folgados com os horários, com os pedidos, arrumação e limpeza de forma geral, deixam meu espaço sempre mais sujo e desorganizado. Tenho a sensaçãoq ue sofrem mais com a famosa crise do "Tô pagando, posso tudo!", rsrs. Enfim ... Mas claro, há boas exceções.

 

Obrigado novamente. Abs, 

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá  Fabrizio

 

Como você montou esse inventário visível? onde você disponibiliza esse inventário? Em papel no apartamento? No anúncio do Airbnb?

 

Me interessei em fazer esse inventário, para me prevenir de eventuais problemas. Eu tenho uma estante com vários livros que ficam ao alcance do hóspede. Além das fotos da estante eu deveria fazer uma lista com o título de todos os livros?

 

Agradeço a sua atenção,

 

Um abraço.

 

Marcos

 

Ivone47
Level 1
Lisbon, PT

Também tenho tido problemas com o desperdício de água e de gáz. Deixam torneiras abertas e banhos muito demorados, além de que o quarto fica uma zorra total.

O último hospede  teve a audácia de levar até a coberta e várias toalhas de banho   . Quando questionado, apenas disse que não estava sabendo de nada. Também não respeitou as regras da casa de não fumar. E finais de semana trouxe mulher para pernoitar com ele.  Difícil lidar com estas situações.

Oi Sra Ivone, tudo bem?

Se me permite, a Sra tem instruções adicionadas em seu anúncio? Com relação a festas c/ mulheres e similares? As vezes colocar isso no anúncio pode ser uma boa idéia.

Eu sempre reforço algumas informações aos hóspedes, para que eles entendam a importância da limpeza, das regras da casa, etc.

 

Espero que eu tenha lhe ajudado.

 

Grande Abraço

Eduardo1165
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Bom dia, 

Estou passando pelo mesmo problema, sera que voce consegue me orientar como eu faco para ressarcir no site? pois sou nova no site e estou com varias duvidas e o hospedes nao quer pagar e tenho fotos e videos deles quebrando os itens.

obrigada.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias