Olá a todos,
Fiz uma reserva aproximadamente 2 semanas, pela primeira vez no airbnb.
Ontem ao contactar o host (9 dias antes do check-in), descobri que o endereço na verdade era bem diferente do anunciado e confirmado na reserva.
O host, apesar obviamente nada feliz com a situação, aceitou em cancelar.
O airbnb já se passaram 24h, fiz algumas tentativas por telefone, cada vez uma pessoa me atendeu e falou uma coisa diferente; Mandei emails pra terms@airbnb e cada vez tbem uma resposta de que me contactariam em breve.
Agora já nao tenho hospedagens disponiveis, nao sei como cancelamos a hospedagem, mas viajarei e terei que provavelemente gastar mais do que o planejado.
Os "atendentes" do suporte, um deles me disse que eu estava correto que tranquilamente em algumas horas alguem me ligaria para cancelar a reserva.
O outro atendente me disse que eu tinha que me virar com o host.
Outras duas portugas me disseram que eu deveria cancelar com o prejuizo de 50% e depois mandar o host me reembolsar o valor restante, porem no link de resolutions, nem existe o motivo do nosso cancelamento e a tela nao é possível ir pra frente. Como o host me reembolsará de uma valor que nem ele mesmo recebeu?
Pedi entao para elas me mandarem esta intrucao por escrito no sistema de msgs porem nao enviaram; cobrei e disseram que dependeria de um "superior".
Estou postanto isso nessa comunidade pra saber se alguem tem uma luz pra mim, pois uso reservas online a pelo menos uns 10 anos no booking, já tive varios probleminhas mas nada que nao fosse resolvido em no maximo 1 hora;
Estou confiante na honra do meu host e sei que resolveremos a questao de uma maneira ou de outra, mas realmente extremamente confuso e ininteligivel o sistema do airbnd.