Primeira experiencia (e última) horrivel

Carlos-Guilherme0
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

Primeira experiencia (e última) horrivel

Olá a todos,

Fiz uma reserva aproximadamente 2 semanas, pela primeira vez no airbnb.

Ontem ao contactar o host (9 dias antes do check-in), descobri que o endereço na verdade era bem diferente do anunciado e confirmado na reserva.

O host, apesar obviamente nada feliz com a situação, aceitou em cancelar.

O airbnb já se passaram 24h, fiz algumas tentativas por telefone, cada vez uma pessoa me atendeu e falou uma coisa diferente; Mandei emails pra terms@airbnb e cada vez tbem uma resposta de que me contactariam em breve.

Agora já nao tenho hospedagens disponiveis, nao sei como cancelamos a hospedagem, mas viajarei e terei que provavelemente gastar mais do que o planejado.

Os "atendentes" do suporte, um deles me disse que eu estava correto que tranquilamente em algumas horas alguem me ligaria para cancelar a reserva.

O outro atendente me disse que eu tinha que me virar com o host.

Outras duas portugas me disseram que eu deveria cancelar com o prejuizo de 50% e depois mandar o host me reembolsar o valor restante, porem no link de resolutions, nem existe o motivo do nosso cancelamento e a tela nao é possível ir pra frente. Como o host me reembolsará de uma valor que nem ele mesmo recebeu?

Pedi entao para elas me mandarem esta intrucao por escrito no sistema de msgs porem nao enviaram; cobrei e disseram que dependeria de um "superior".

Estou postanto isso nessa comunidade pra saber se alguem tem uma luz pra mim, pois uso reservas online a pelo menos uns 10 anos no booking, já tive varios probleminhas mas nada que nao fosse resolvido em no maximo 1 hora;

Estou confiante na honra do meu host e sei que resolveremos a questao de uma maneira ou de outra, mas realmente extremamente confuso e ininteligivel o sistema do airbnd.

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carlos-Guilherme0

Veja qual a polítca da cancelamento do anúncio.

Como ainda faltam 9 dias para o check-in é bem provável que você consiga um reembolso de 100%.

Qual o link para o anúncio em questão.

Se existe alguma irregularidade no anúncio vocẽ tem como denunciar o Anfitrião.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

se existe uma informação incorreta do local é puiblicidade enganosa e extremamente inconveniente a todos nós anfitrioes. a morada deverá ser o mais precisa possivel . deve receber a totalidade do valor por varios motivos, o engano no local, e só reservou pela publicidade do host. por isso deverá ser reincercido do valor na totalidade. esse host deveria ser punido de aluma forma ou retirado por alguns meses, para não voltar a tirar a seriedade por quem trabalha com airbnb.

Lamentável o caso. Mas na plataforma virtual, igual com a vida real, tem pessoa seria, e tem pessoa com pensamentos diferentes.

Acho que conversa bastante, exclarecendo as duvidas antes de fechar as reservas, possa ajudar muito, outro lado não somente olha preco, cada qualidade tem seu preço, muitas vezes preços baixo tornar muito mais caro que imagina. É a vida.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias