Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Preciso deixar lencol e toalha para os hóspedes?
No email recebido do airbnb fala para deixar tudo limpo ,arrumado com lençpois e toalhas limpas, nunca aluguei assim fora deste site,poderiam me ajudar?
Edição -título
Olá @Cibele3
Caso não tenha especificado que daria roupas de cama e banho no seu anúncio, não percisa deixar mas é importante que fique claro com o hóspede para ele poder trazer e não se surpreender.
Abs e boa sorte!
Francisco.
Oi @Cibele3
Deixar roupa de coma e toalhas não é obrigatório. Se você não marcou "básico" nas comodidades não precisas deixar. No entanto, sugiro que você coloque na decsrição que não fornece isso, para não criar nenhum mal entendido. As vezes os hóspedes não leem direito e podem presumir que você ofereça. Então além de colocar no anúncio talvez seja bom reforçar na conversa com o futuro hóspede.
Boa sorte
Bárbara
Olá Cibele, tudo bem?
Como mencionou nossos colegas Bárbara e Francisco, o fornecimento não é obrigatório e caso você não ofereça esse conforto, isso deve ficar bem claro em seu anúncio. Reforce isso em Regras da Casa.
Agora, em minha opinião, seria interessante você fornecer roupas de cama e banho. Coloque-se na situação do hóspede que vem do exterior, e tem que se preocupar em trazer em suas malas esse tipo de roupas, que invariavelmente dão um sobrepeso nas bagagens, ou mesmo um hóspede que vem de algum lugar distante aqui no Brasil, carro abarrotado de malas e tem que trazer roupas de cama e banho.
Invista nisso. Você encontra esses tipos de roupas, com qualidade razoável, em atacadistas com vendas on-line. Garanto que seus hóspedes ficarão bastante agradecidos e isso contribuirá para o aumento de seu "rating" junto a comunidade Airbnb e consequentemente, o aumento de suas locações.
Boa sorte para você em suas futuras locações.
Saudações
Zeca
Zeca obrigado pelas dicas!
pode me dar mais uma?
as Roupas de cama deixa forra ou dobradas no armario e o hospede pega o que for utilizar? (lençol, colcha etcc)
Olá Roberto, tudo bem?
Costumo deixar as camas todas arrumadas na chegada do hóspode ( lençois, cobre leito ou colchas ). Pulverize aromatizante de roupas sobre as mesmas.
Para quem se hospeda além de uma semana, costumo deixar nos armários, dentro de sacos plásticos com "saches" dentro, uma troca de roupa para as camas disponíveis.
Seja rigoroso na limpeza de seu espaço. A pior coisa que pode acontecer é seu hóspedes encontrar cabelos em camas ou no chão de seu espaço.
Boa sorte em suas locações
Atenciosamente
Zeca
Prezado Zeca, concordo plenamente com você. Os aluguéis via Airbnb são para facilitar a vida de todos, imagine viajando de avião com um peso adicional ou no carro. Se deve acolher aos hóspedes com o mesmo jeito que gostaríamos de ser acolhidos. Já aluguel por outros sites e sempre encontrei roupa de cama e banho, inclusive no primeiro arbnb que fiz, infelizmente fui à praia e fiquei surpreendida porque não tinha nada... na praia tive que sair a comprar o primeiro que achei. O dono não fez as especificações e embora atencioso em outro aspecto, não me senti 100% esperada.
Boa noite Zeca
Sou nova na área e estou amando a experiência, apesar de receber duas estrelas nas primeiras hóspedes e mesmo falando que não tinha sabão e xampu e preço bem abaixo, estou me desempenhando bastante para dar o meu melhor. Acho que uma limpeza bem caprichada é fundamental. Mas, alguns detalhes ainda questiono. Faço a limpeza e troca de roupas a cada hóspede que chega. Mas, se alguém faz uma reserva por mais de um mês, como funciona? Eu tenho as mesmas obrigações? Exemplo: quantas toalgas, sabonetes, roupa de cama, tenho que disponibilizar? E as taxas de gás, água, luz, como devo calcular para por no consumo? Se alguém aqui puder mais dicas como complemento, agradeço.
M. Margareth, boa tarde. Desculpe a demora em responder. Tentarei, no possível, lhe ajudar.
Eu costumo deixar, para estadias acima de uma semana, pelo menos, 2 jogos de cama e 2 jogos de toalhas de banho, para cada ocupante do imóvel. Sabonetes, apenas 1 em cada banheiro, assim como papel higiênico. Como há máquina de lavar e ferro elétrico no imóvel, cabe ao hóspede lavar pelo menos um jogo de cada item fornecido, no caso do mesmo ficar acima de 15 dias (2 semanas). Não faço locação acima de 90 dias, no máximo até 85 dias, isto para não ser enquadrado na lei do inquilinato. Fique atenta quanto a isso.
Imprescindível que a limpeza, após feita, seja toda revisada. Se atente para fios de cabelo, que por vezes, ficam não visíveis em um olhar menos apurado. Caso forneça utensílios de cozinha, revise a limpeza dos mesmos, principalmente os talheres. Limpeza, organização e comodidade, é tudo que um hóspede busca em uma estadia. Quanto a taxas extras, cobro apenas o uso de energia elétrica ( R$0,70 por kWh). Ofereço uma franquia de 5 kWh por diária. Peço que hóspede confira comigo o relógio marcador de energia, tanto no check-in como no check-out, e deixo com ele uma cópia dos dados aferidos, onde consta também o nome do mesmo, data do check-in e check-out e o desconto que terá no uso da energia (Exemplo : 3 diárias x 5 kWs = 15 kWs). Qualquer outra dúvida ou informação, não hesite em me contatar. Boa sorte.
Att
Zeca
M. Margareth, mais uma vez.
Em consulta ao seu perfil no Airbnb, notei que constam dois anúncios (Aconchegante e Alcântara22). Caso sejam efetivamente dois imóveis, me chamou a atenção que, o conteúdo nas fotos se repetem, apesar dos diferentes angulos na captura das mesmas. Uma coisa muito importante, na locação pelo Airbnb, é que imagens inseridas nos anúncios, devem refletir fielmente o espaço que está sendo locado. Se atente para esse detalhe, porque os hóspedes dão muito valor a isso.
Att
Zeca
Boa noite.
Poderia me indicar onde comprar roupas de cama?
Tem algumas dicas nesse tópico aqui: https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/Tudo-sobre-roupa-de-cama/m-p/602946
Ele é grande, mas tem bastante dica 😉
@Cibele3, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.
Fantástica a troca de informações para ajudar uma nova anfitriã. Parabéns pela contribuição valiosa!
Oi, Cibele.
Eu ofereço isso e faz toda a diferença para as pessoas. Acho que você deve incluir este custo de comrpar novas roupas de cama e toalhas a cada tanto + custo de lavar as coisas.
Se você não oferece sugiro que além de colocar na descrição, que vc mande uma mensagem pro hóspede avisando. É comum as pessoas não lerem a descrição toda.
Beijo.