Problema com hóspede

Juliana47
Level 1
Florianópolis, Brazil

Problema com hóspede

Boa noite!

Meu apartamento estava em perfeito estado (e tem apenas 2 anos) e, quando fui buscar as chaves no check-out, havia diversas manchas no chão, pelo apartamento todo. Parecem marcas de queimaduras e, de fato, as marcas não saem dos tecidos nem do rodapé que é de madeira. Há uma fuligem no meio de algumas manchas. Desconfiei de bombinhas ou bombril queimado (a hóspede foi com três crianças), mas ela garantiu que não, e que eles também não fumam.

Solicitei um depósito para reparo do dano na Central de Soluções e a hóspede pagou. Porém, enviou-me uma mensagem falando que era injustiça e que não havia queimado nada dentro do apartamento e que não era responsável pelas manchas. Nenhum outro vizinho apareceu com problema igual, ou seja, não foi algo que ocorreu no prédio ou que veio de fora.

Quero me precaver e juntar provas além das fotos e vídeos. Guardei uma toalha que está toda manchada; será que o AIRBNB analisa? Será que o AIRBNB envia alguém para analisar o apartamento? Será que eu chamo os bombeiros para olharem ou faço um BO e vejo se a polícia vai (embora ache que essas instituições tenham obrigações maiores a cumprir)? Qualquer auxílio será bem-vindo. Obrigada!

Mancha ampliada

Mancha ampliada

4 Respostas 4
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Juliana47

Como a hóspede se recusou a pagar os prejuizos, sugiro que entre em contato com o Airbnb para saber como proceder.

Certamente eles vão te orientar e dar uma solução

Fone 021 39585800

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi @J-Renato0, pelo que entendi o hóspede pagou mesmo não concordando.

Mesmo assim, @Juliana47, acredito que seja melhor entrar em contato com o Airbnb como o José Renato comentou.

Outros anfitriões que tenham alguma experiência parecida podem fazer parte da coversa tb.😀

@Priscilla---Gabriel0,@João33, @Sirley0, @Maria-Emília-E-Antônio0, @Lucio-Henrique0, @Márcia-Freitas0@Natália2, @Francisco65, @Tina91 @Arthur-Luís0@Danielle0, @Beth56, @Raquel45, @Bárbara5@Odette0, @J-Renato0, @André15, @Anonymous, @Paulo75@Daniela-E-Ricardo0@Joao-Carlos0@João55@Carlos208

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby @Juliana47

Sim, foi um lapso meu. O hóspede pagou sob protestos.

Mas também acho que mesmo assim, como paira dúvidas sobre a questão, é interessante contactar o Airbnb.

Obrigado pela observação 🙂

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu tive problemas com duas hóspedes americanas na época das Olimpíadas.

Como é costume lá fora colocar o papel higiênico no vaso obviamente assim fizeram e entupiram o vaso (embora houvesse um aviso colado ao lado da descarga e outro junto com os guias turísticos que ofereci em cortesia).

Foi necessário levar um bombeiro hidráulico para desentupir o vaso durante a estada delas. Após o término da hospedagem eu abri um ticket junto ao AIRBNB (acho que é central-de-sei-lá-o-que) solicitando o reembolso das custas do bombeiro (anexei as fotos do vaso entupido e a foto da nota fiscal). Como elas não responderam em "x" dias eu tive a opção de pedir intermediação (no próprio ticket) pelo AIRBNB. O suporte respondeu que tinha esgotado o prazo, blá-blá-blá (como muita coisa importante no site o tal prazo fica super escondido...), eu ponderei e eles ressarciram (às custas do AIRBNB) os gastos.

Bom, o que eles lucraram com minhas hospedagens durante as Olimpíadas dava para pagar umas 10x os custos. Creio que não fizeram nada mais do que a obrigação mesmo levando em conta que eu pedi reembolso após o prazo cuidadosamente escondido no site...

Enfim. No final deu tudo certo. E felizmente eu não precisei ligar para o telefone de suporte (foi via ticket no site somente) senão estava lascado (nem precisa falar porque né? quem já precisou muito ligar para o tel. sabe bem...)

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias