Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Estou precisando de informações quanto a reserva confirmada
Se foi o Anfitrião que deixou o anúncio com informação errada é ele quem deve cancelar a reserva e não você.
Se ele pedir algo neste sentido eu recomendaria que você não tomasse nenhuma atitude já que você agiu de boa fé.
Por acaso o anúncio tem "Reserva Instantânea"?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Sim a reserva foi instantânea e inclusive recebi nota fiscal de confirmação do pagamento. Fiquei decepcionada com isso porque não vi segurança alguma no contrato. Como pode ter nota fiscal do pagamento feito e o anfitrião cancelar sem nenhuma penalidade. A gente se organiza e pode perder a viagem a qualquer momento sem uma justificativa que motive o cancelamento visto que não foi o que estava exposto no anúncio.
Anúncio com Reserva Instantânea é a única que não gera penalidades para o Anfitrião.
Como este tipo de reserva não precisa de um contato prévio entre as partes, o Anfitrião, depois da reserva ter sido feita, pode verificar que não se sentiria a vontade com o Hóspede.
Ricardo
Meu Perfil.
OBS: Segue a identificação do contrato e pagamento confirmado
@Liliádia0, tudo bem? : ) Seus posts sobre o mesmo assunto estão reunidos aqui nesse tópico. Aqui as suas dúvidas vão receber mais atenção.ツ
Os detalhes pessoais foram removidos do seu post para sua segurança. A Central da Comunidade é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Leia nossas Diretrizes da Central da Comunidade do Airbnb.
Este tipo de situação (cancelamento por parte do Anfitrião) é mais fácil de acontecer com anúncio que tem RI, pois o Anfitrião não é penalizado (isto faz parte das regras de RI).
Os anúncios sem RI são mais difíceis de serem cancelados pelo Anfitrião, pois os mesmos sofrem pesadas penalidades. O que é uma segggurança a mais para o Hóspede. Se o cancelamente ocorrer é por que houve um motivo bem forte.
Então, eu sua próxima reserva, se não quiser passar por esta situação novamente, evite anúncios com RI. #fikadika
Ricardo
Meu Perfil.
É depois de sofrer um pouco aprendi agora. Pensei que seria o contrário.assegurado o contrato não se mexia mais sobre duras penas. Acho que está informação deveria ficar às vistas de quem contrata para também não ser prejudicado.
Os prejuízos são vários desde a decepção pela frustração do perdido até cancelamento ou bloqueio do cartão de crédito por uma compra que entra e sai do registro.
Valeu a dica
Mas lembre que imprevistos podem acontecer (estourou um cano d'água) e o Anfitrião não tem como recebê-la. Nestes casos o Airbnb entre no circuito e a aloca em um espaço semelhante.
Ricardo
Meu Perfil.
Oi @Liliádia0
Mas o anfitrião já cancelou a reserva? Se ele cancelou você será reembolsada e pode procurar outro espaço que atenda as suas necessidades. Qualquer coisa entre em contato com o Airbnb. Veja aqui as formas de contato.
Boa sorte
Bárbara