Problema com pacote de dias

Liliádia0
Level 2
Sergipe, Brazil

Problema com pacote de dias

Olá

Estou precisando de informações quanto a reserva confirmada

Recibo do Cliente
Código de Confirmação: xxxxxx
Qui, 24 de Agosto de 2017
Recibo número xxxxx
Após recebimento de confirmação de pagamento e recibo enviado fui contatada pelo anfitrião que disse que não pode locar seu imóvel porque deseja locar para 01mês. Quando da busca no site a informação era de locação imediata não constando esta informação. Após pagamento confirmado e organização da viagem com um grupo de 16 pessoas  recebo esta notícia nada agradável. Preciso de informações quanto aos meus direitos pois segui todas as orientações  e aceitei as condições colocadas e agora sou surpreendida com esta posição do anfitrião. Não desejo cancelar o negócio. Como devo agir?
Desde já agradeço a atenção e fico esperando um retorno.
Att.: Liliádia
9 Respostas 9
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Liliádia0

 

Se foi o Anfitrião que deixou o anúncio com informação errada é ele quem deve cancelar a reserva e não você.

 

Se ele pedir algo neste sentido eu recomendaria que você não tomasse nenhuma atitude já que você agiu de boa fé.

 

Por acaso o anúncio tem "Reserva Instantânea"?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Sim a reserva foi instantânea e inclusive recebi nota fiscal de confirmação do pagamento. Fiquei decepcionada com isso porque não vi segurança alguma no contrato. Como pode ter nota fiscal do pagamento feito e o anfitrião cancelar sem nenhuma penalidade. A gente se organiza e pode perder a viagem a qualquer momento sem uma justificativa que motive o cancelamento visto que não foi o que estava exposto no anúncio.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Liliádia0

 

Anúncio com Reserva Instantânea é a única que não gera penalidades para o Anfitrião.

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

 

Como este tipo de reserva não precisa de um contato prévio entre as partes, o Anfitrião, depois da reserva ter sido feita, pode verificar que não se sentiria a vontade com o Hóspede.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá boa noite
estou precisando de informações e orientação de procedimento em caso de contrato cancelado após confirmação de pagamento e emissão de nota fiscal. Ocorre que fiz contrato de locação de uma casa na Praia dos Carneiros/PE com o anfitrião Carlos André  após contrato firmado conforme Código de reserva  HM2WXTCB2A o anfitrião me informou que só gosta de locar o imóvel para 01 mês e por isso não aceitaria meu contrato e cancelou a compra. Ocorre que quando fiz a locação a informação era de confirmação imediata e não havia nenhuma informação neste sentido. Não fiquei nada satisfeita com a atitude do anfitrião pois a impressão é de que mesmo confirmado todo o negócio não posso me planejar pois o anfitrião pode desistir a qualquer hora e o cliente arcará com todos os prejuízos. Como a airbnb age nestas circunstâncias de quebra de contrato indevido. Aguardo um retorno.
Att.: Liliádia Barreto


OBS: Segue a identificação do contrato e pagamento confirmado

Recibo do Cliente
 
[Detalhes Pessoais]
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Liliádia0, tudo bem? : ) Seus posts sobre o mesmo assunto estão reunidos aqui nesse tópico. Aqui as suas dúvidas vão receber mais atenção.ツ

 

Os detalhes pessoais foram removidos do seu post para sua segurança. A Central da Comunidade é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Leia nossas Diretrizes da Central da Comunidade do Airbnb.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Liliádia0

 

Este tipo de situação (cancelamento por parte do Anfitrião) é mais fácil de acontecer com anúncio que tem RI, pois o Anfitrião não é penalizado (isto faz parte das regras de RI).

 

Os anúncios sem RI são mais difíceis de serem cancelados pelo Anfitrião, pois os mesmos sofrem pesadas penalidades.  O que é uma segggurança a mais para o Hóspede. Se o cancelamente ocorrer é por que houve um motivo bem forte.

 

Então, eu sua próxima reserva, se não quiser passar por esta situação novamente, evite anúncios com RI. #fikadika

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

É depois de sofrer um pouco aprendi agora. Pensei que seria o contrário.assegurado o contrato não se mexia mais sobre duras penas. Acho que está informação deveria ficar às vistas de quem contrata para também não ser prejudicado.

Os prejuízos são vários desde a decepção pela frustração do perdido até cancelamento ou bloqueio do cartão de crédito por uma compra que entra e sai do registro.

Valeu a dica

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Liliádia0

 

Mas lembre que imprevistos podem acontecer (estourou um cano d'água) e o Anfitrião não tem como recebê-la. Nestes casos o Airbnb entre no circuito e a aloca em um espaço semelhante.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Liliádia0

 

Mas o anfitrião já cancelou a reserva? Se ele cancelou você será reembolsada e pode procurar outro espaço que atenda as suas necessidades. Qualquer coisa entre em contato com o Airbnb. Veja aqui as formas de contato.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias