Problemas com cancelamentos

Eduardo329
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Problemas com cancelamentos

Prezados,

Fiz uma viagem há 2 semanas. Ela consta aqui no meu perfil do airbnb e fiquei apenas um dia, ao invés de dois, devido ao apartamento estar infestado por centenas de mosquitos e só percebi isso ao ir dormir. Portanto, passei a noite, falei com o proprietário em pagar o dia, mas não ficar para o dia seguinte e pedi o reembolso. Não vejo o valor disponível em minha conta para futuras transações e nem ele devolvido em meu cartão de crédito.

Agora, marquei uma viagem para ribeirão preto, paguei no meu cartão e estava em processo de viagem, indo para lá, quando o dono do apartamento me avisou por mensagem que ele não poderia mais me receber que estava saindo de viagem e falou que ele ia cancelar a viagem. BOm, o sistema do airbnb é bem confuso e não tem como entrar em contato facilmente com vocês por email.

Não vejo o reembolso desse último apartamento reservado também e agora não só algumas mensagens desaparecem de lá do feed, como ele falou que alguém alugou o apartamento por 2 meses. Não acho que seja justo ou permitido cancelar uma reserva já feita e me prejudicar em prol de reservar novamente para outra pessoa.

Aguardo uma resolução do airbnb antes de buscar meus meios legais, pois o site deve cuidar do reembolso sem precisar que eu interfira.

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eduardo329

 

"Fiz uma viagem há 2 semanas. Ela consta aqui no meu perfil do airbnb e fiquei apenas um dia, ao invés de dois, devido ao apartamento estar infestado por centenas de mosquitos e só percebi isso ao ir dormir. Portanto, passei a noite, falei com o proprietário em pagar o dia, mas não ficar para o dia seguinte e pedi o reembolso. Não vejo o valor disponível em minha conta para futuras transações e nem ele devolvido em meu cartão de crédito."

 

Você poderia ter tomado as seguintes atitudes:

 

(1) o Hóspede tem 24h para avisar o Airbnb de alguma irregularidade na reserva. Este tempo começa a contar a partir do check-in e você deveria ter informado que não constava do anúncio a quantidade de mosquito encontrada e que invibializava sua permanência no local. O Airbnb o teria transferido para outro local sem prejuízo para você.

 

(2) Você poderia ter solictado uma alteração de reserva (de 2 para 1 dia) e o Airbnb teria feito todo o cálculo.

 

"Agora, marquei uma viagem para ribeirão preto, paguei no meu cartão e estava em processo de viagem, indo para lá, quando o dono do apartamento me avisou por mensagem que ele não poderia mais me receber que estava saindo de viagem e falou que ele ia cancelar a viagem. BOm, o sistema do airbnb é bem confuso e não tem como entrar em contato facilmente com vocês por email."

 

Você poderia ter tomado as seguintes atitudes::

 

(1) Ter documento no chat da plataforma a informação de que o Anfitrião estaria cancelando sua estadia

 

(2) Vendo que o cancelamendo não ocorria, ter entrado em contato com o Airbnb pedindo orientações para reembolso do valor pago pela reserva

 

"Não vejo o reembolso desse último apartamento reservado também e agora não só algumas mensagens desaparecem de lá do feed, como ele falou que alguém alugou o apartamento por 2 meses. Não acho que seja justo ou permitido cancelar uma reserva já feita e me prejudicar em prol de reservar novamente para outra pessoa."

 

Em algum momento foi pedido reembolso?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias