Olá! Sou anfitriã há alguns meses e queria tirar algumas dúvidas. Já estou tentando entrar em contato com o Airbnb, mas a comunicação está sendo lenta e eu gostaria de saber se alguém já passou por algum situação parecida para me aconselhar, ou apenas me contar a experiência e o desenrolar da história mesmo!
Vivo com amigas num apartamento que tem um quarto de serviço desocupado, é ele que alugamos no Airbnb. Permito acesso às facilidades da casa (cozinha, sala, maquina de lavar, etc), mas estamos com um hóspede que está sendo muito incômodo. Aparentemente ele acredita que se está pagando pode fazer o que quiser, pois está limitando nossa privacidade e largando todas as coisas - inclusive lixo - espalhadas em todos os lugares da casa. Ele simplesmente não se comunica, não responde o que perguntamos, lava roupa todos os dias com o volume máximo de água pra umas 5 pecinhas de roupa (provavelmente o que usou no dia! É um desperdício de água e energia ABSURDO) e não tira uma peça de roupa do varal depois, enfim... está sendo muito incômodo e, como se não bastasse, a reserva acabou de começar e se prolonga até o fim do mês. Já tentamos conversar e ele é sempre ríspido e escorregadio.
O que eu posso fazer? Quais são meus direitos e como agir nesse caso?
Minha experiência está sendo péssima e eu já penso que não vale a pena abrir minha casa dessa forma 😞