Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Amigos e amigas, olá a todos!
Estou com um problema sério com um hospede e estou precisando meio q de uma ajuda urgente.
Fato: ele ainda está em meu apartamento, só sairá daqui a cerca de uma semana, segundo o zelador do prédio leva garotas de programa toda a noite para o apartamento, além de fazer festa com gritaria até altas horas (no anúncio fui bem explícito e direto sobre as regras de silêncio e sobre a proibição de festas).
Digamos q estou meio q desesperado... já entrei em contrato com o airbnb pela emergência, abriram um ticket p resolução, reportando q logo entrariam em contato, fizeram o contato me solicitando alguns detalhes em inglês, o q foi prontamente passado, e até agora nada. O cara continua lá. O condomínio continua reclamando. Eu continuo sem saber o q fazer.
Alguém pode me dar uma luz sobre esse problema?
Agradeço muito pessoal.
Grande abraço.
@Thiago0isto é muito sério. Tive recentemente um hóspede que veio com companhia bastante suspeita. Da primeira veio sozinho e na segunda veio acompanhado por esta pessoa suspeita. Na segunda avaliação eu não recomendei ele . E o pior é que na segunda avaliação dele ele me avaliou bem negativamente porque deve ter percebido q eu suspeitei da companhia dele.
Repetito este tipo de situação é bastante grave e a busca por uma solução é bastante complicada. Fica a sensação de estarmos sozinho nessa e ainda correndo riscos entre outros o de ser (contraditoriamente) mal avaliado.
att,
Paulo
bom dia,
uma solução, talvez a listagem das pessoas autorizadas a ter entrada no imovel, em caso de apartamentos. Eu peço antecipadamente nomes e documentos de identificação e deixo na portaria, claro, isso em caso de apartamentos com portaria, não acho que resolva, mas pelo menos da uma dificultada. Esse sempre é o meu medo.
Você pode registrar a ocorrência (B.O.) por perturbação do sossego alheio, cancelar a reserva imediatamente e, com o auxílio do síndico, fazê-lo desocupar o apto.
@Thiago18, em uma situação como essa é importante entrar em contato com o canal direto do Airbnb or entrar em contato através do Twitter e Facebook. Espero que a situação tenha sido resolvida.
Situação complicada, mas vamos lá....Há quantos dias você pediu auxílio à Airbnb? Existe alguma cláusula na Airbnb sobre responsabilidade da companhia em resolver este tipo de problema?
Outra coisa, você não pode proibir a entrada de visitantes, mas pode proibir o pernoite do excedente de pessoas da reserva inicial.
Se a Airbnb não tem responsabilidade, sugiro que entregue ao hóspede responsável pela reserva, por escrito e protocolado, o seu pedido com prazo para solução do problema ocasionado pela hospedagem. Após o prazo encerrado sem solução do problema, entregue a ordem de cancelamento de hospedagem.
É importante que haja regras, como proibição de hóspedes além do registrado na reserva, horários de silêncio e visitas, para a hospedagem com previsão de sanções, desde multa até o cancelamento, no próprio anúncio.
Se no seu caso não houve regras pré-estabelecidas, utilize a notificação do condomínio para concretizar o cancelamento da hospedagem com acordo de devolução dos dias não utilizados de forma que cubra uma suposta perda financeira, ou qualquer outro acordo financeiro que você esteja disposto a suportar. Se mesmo assim não funcionar, aí você vai ter que partir para a justiça, o que poderá ser bem demorado.
O anfitrião relatou anteriormente que entrou em ocntato com o suporte e não conseguiu resolver nada. Pelo relato a conversação do o suporte não foi na velocidade que o problema requeria e, pior, ainda pediram coisas em inglês!!! Se o cara não sabe falar inglês complica mais ainda em vez de ajudar. Isso realmente é demonstrar total falta de atenção e preocupação com o anfitrião.
Não há nada que possa fazer para interceder neste caso como colaboradora do Airbnb? Não adianta apenas vir aqui pergutar o óbvio (alías uma coisa que o anfitrião já postou que fez).
Mesmo que aqui seja apenas uma comunidade "colaborativa" será que não há ninguém do Airbnb monitorando os relatos e problemas que são publicados aqui para tomar alguma ação, se não preventiva, que seja reparativa? Afinal a comunidade está hospedada num domínio pago pelo site. Não é uma criação expontânea dos hospedes/anfitriões.