Problemas com horario de ckeck Out

Andressa6
Level 1
Möriken-Wildegg, Switzerland

Problemas com horario de ckeck Out

Bpoa tarde,

 

Hoje tive problemas com horario de check out, tenho uma casa na praia e o horario combinado é o check out 12.00h.

Minha funcionaria estava la as 11.00 esperando quando os hospedes sairam e disseram que iam tomar café da manha e só voltaram as 16:30h, como la é uma vila minha funcionaria mora em outra cidade e teve que ficar la esperando eles voltarem, eu cobrei novamente uma diaria, ele aparentemente não achou ruim, mas como sou nova aqui tenho medo de uma futura avaliaçao negativa.

Outra coisa que ele fez foi fazer a reserva pra sabado e chegar na sexta de madrugada, como eu moro em outro pais só vi ele disse que ja estava indo pela manha, sorte que a moça que trabalha pra mim tinha dormido la e eles chegaram por volta da 01:00 da manha.

Vocés ja passaram por isso, acha que fiz errado em cobrar a mais e como reportar isso ao Airbnb, nem sei como avisa los.

 

Obrigada.

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Andressa6,

 

Todos estes horários (check-in e check-out) estão definidos em seu anúncio? Pois, em uma eventual disputa que envolva o Airbnb serão estes horários que serão levados em consideração.

 

Com relação a cobrança pelos horários a mais é uma decisão pessoal sua. Mas penso que em todos os casos envolve custos pelo uso do espaço. E imagino que você não está no Airbnb para pagar para outros se hospedarem em seu espaço.

 

Mas tudo sempre deve ser resolvido com educação e serenidade. E acho que você não deveria pautar suas atitudes baseados na avaliação que venha a receber. Se você tem um histórico positivo de comentários, uma possível negativa passatá desapercebida. E lembre que sem é possível dar uma réplica nos comentários dos hóspedes, momento este quando você poderá explicar o seu lado da história.

 

Você trabalha com co-hosting?

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Andressa6, boa noite! tudo bem? não há nada demais em cobrar pelas horas a mais que o hóspede ficou  na sua casa, pois ele quebrou uma regra que está descrita no seu anúncio que é o horário do Check-in e Check-out. Você pode fazer isso através da Central de Resolução que é destinado justamente para esses casos.

 

O que é a Central de Resoluções?

A Central de Resoluções permite que você solicite ou envie dinheiro por coisas relacionadas à sua viagem do Airbnb. Para criar uma solicitação de reembolso ou pagamento, acesse www.airbnb.com.br.br/resolutions.

Você tem até 60 dias após a data de checkout da sua reserva para enviar uma solicitação à Central de Resoluções para questões não relacionadas a depósitos de segurança.

Se você quiser fazer uma reivindicação pelo depósito de segurança, você terá que enviar sua solicitação à Central de Resoluções no máximo 14 dias após a data de checkout do seu hóspede ou antes do check-in do próximo hóspede, de acordo com o que ocorrer primeiro.

Pedindo ajuda ao Airbnb

Se você não conseguir chegar a um acordo, você pode pedir para o Airbnb tomar a decisão final 72 horas depois que a solicitação for criada. Para envolver o Airbnb:

 

  1. Aguarde 72 horas após a abertura do pedido
  2. Acesse www.airbnb.com.br/resolutions
  3. Selecione a reserva correta
  4. Clique em Envolver o Airbnb

 

Quando você envolve o Airbnb, nossa equipe é notificada e um dos nossos membros cuidará exclusivamente do seu caso. Ele ou ela analisará as informações fornecidas por você e seu anfitrião ou hóspede antes de tomar uma decisão final. Em alguns casos, poderemos entrar em contato com você para obter mais informações antes de chegarmos a uma decisão.

 

Espero ter ajudado, 

Att. Lucio Henrique Cunha.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias