Problemas com pagamento

Respondido!
Bruna22
Level 2
Blumenau, Brazil

Problemas com pagamento

Boa tarde,

Tem mais alguem com problemas de pagamento?

Estou ligando diariamente para o telefone no RJ e não me passam nenhuma posição. Sempre ficam de me dar uma resposta mas eu agurado e não chega nada.

Hospedo desde setembro do ano passado, sempre tive boas experiencias. Recebe em dia, por transferencia bancaria.

O status da forma de pagamento está marcado como "pronto" e tenho varios depositos realizados na minha conta.

O problema é que 2 reservas, feitas em março, concluidas, com dados bancarios ok, não foram depositadas na minha conta. 

Depois destas 2 reservas, outra reserva feita mais recentemente foi depositada e caiu em 1 dia util. 

Estas duas reservas que não entraram na minha conta constam como PAGAS no historico de transações, e o sac me manda aguardar. Mas já passou muito tempo. Falei com o banco, não tenho conta poupança ou similar, os valores simplesmente não estão na minha conta. 

Tenho mais reservas feitas para o segundo semestre deste ano, mas infelizmente vou cancelar se essa situação não se resolver.

Não consigo hospedar, arcar com todos os custos e não receber. 

Acho isso muito sério, porque o hóspede pagou, inclusive antecipado, e agora a reserva nao está sendo quitada.

Por favor, me ajudem, mais alguem passou por isso e recebeu alguma solução?

Melhor Resposta
Daniela46
Level 6
Florianópolis, Brazil

Oi, @Bruna22!

Já me aconteceu algumas vezes de eu não receber o pagamento de uma reserva, mas todas elas até hoje foram resolvidas após eu fazer contato com o Airbnb. Nunca me ocorreu de elas constarem como pagas, no entanto. Acho que a situação mais similar foi uma em que 3 reservas com checkin na mesma data simplesmente não tinham pagamentos agendados, mas as anteriores e posteriores sim. Até lembro que liguei para o telefone do Airbnb e me irritei porque a ligação caiu no meio do atendimento, e o que acabei por fazer foi mandar uma mensagem pela página deles no facebook: https://www.facebook.com/AirbnbBrasil (inclusive acabei de recomendar isso para outra pessoa com problemas de pagamento aqui na central da comunidade).

Eles não respondem a questão diretamente por lá, mas a encaminham para o setor responsável, que então entra em contato contigo por email. Quanto mais detalhada for a tua mensagem pra eles, mais rapidamente a tua questão será resolvida. No meu caso eu incluí as datas, códigos de reserva, nomes dos hóspedes, valores de cada uma e valor total.

Abraço, Daniela

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Daniela46
Level 6
Florianópolis, Brazil

Oi, @Bruna22!

Já me aconteceu algumas vezes de eu não receber o pagamento de uma reserva, mas todas elas até hoje foram resolvidas após eu fazer contato com o Airbnb. Nunca me ocorreu de elas constarem como pagas, no entanto. Acho que a situação mais similar foi uma em que 3 reservas com checkin na mesma data simplesmente não tinham pagamentos agendados, mas as anteriores e posteriores sim. Até lembro que liguei para o telefone do Airbnb e me irritei porque a ligação caiu no meio do atendimento, e o que acabei por fazer foi mandar uma mensagem pela página deles no facebook: https://www.facebook.com/AirbnbBrasil (inclusive acabei de recomendar isso para outra pessoa com problemas de pagamento aqui na central da comunidade).

Eles não respondem a questão diretamente por lá, mas a encaminham para o setor responsável, que então entra em contato contigo por email. Quanto mais detalhada for a tua mensagem pra eles, mais rapidamente a tua questão será resolvida. No meu caso eu incluí as datas, códigos de reserva, nomes dos hóspedes, valores de cada uma e valor total.

Abraço, Daniela

Continuo sem receber meu pagamento do inicio de março.

Uma das hospedagens caiu certinho na minha conta, as outras, de valores bem maiores não cairam, mesmo o site informando que já haviam depositado e que o dinheiro já estava em conta.

Agora, me informaram que esta forma de pagamento é inválida, mas não é possivel, pois uma das reservas caiu direitinho nesta conta.

Mesmo assim, informei outra conta. Recusaram a forma de pagamento. Agora venho novamente pedir ajuda, pois já é a quinta conta bancária que informo, não tenho mais nenhuma, e continuam recusando. No atendimento me dizem que vãi verificar mas não me dão nenhuma resposta. Estou sem saber o que fazer.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias