Problemas de anuncio para quartos compartilhados

Luiz34
Level 1
Florianópolis, Brazil

Problemas de anuncio para quartos compartilhados

Pessoal, eu possuo vários quartos para anunciar, cada quarto possui de 6 a 8 camas, anunciei por quarto, mas quando coloco a quantidade de camas e hóspedes por quarto, por exemplo: 1 quarto tem 8 camas, coloco a disponibilidade para 8 hóspedes, mas se o cliente reserva 4 camas, o Airbnb faz os 4 pelo preço de 1, já tive vários problemas com isso, inclusive cancelamento de reserva, será que eu terei que fazer 8 anúncios para cada cama? Aí teria de fazer 50 anuncios de camas, que é o total do meu Hostel.? Espero que um Portal dessa estrutura tenha uma solução mais prática.

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Luiz34

 

Você pode fazer 1 anúncio por quarto, colocar a capacidade de 8 pessoas, mas cobrar adicional por hóspede a partir de hóspede. Quando você entra para editar o anúncio vá em "configurações de preço", no canto superior direto, daí em "cobranças adicionais e moeda" daí marque a opção hóspedes adicionais e coloque qual valor você quer por cada pessoa a mais.

 

Só lembrando que, se o quarto tem capacidade para 8 pessoas, mas alguém fechar a reserva para um nº menor (1, 2, 3 ou 4 pessoas) vai bloquear as datas para esse anúncio e você não conseguirá alugar o restante das camas.

 

O correto seria criar um anúncio por cama...ou diversificar...criar alguns com capacidades para 2, 4, 6 e 8 pessoas.

 

Enfim, espero ter ajudado..

 

Boa sorte

 

Bárbara

Kamoa0
Level 1
Guarujá, Brazil

Meu, não tem como criar um anuncio para cada cama compartilhada que vc deseje alugar. Se não vai ficar uma loucura gerenciar todos estes calendário... não é prático. Também possuo um Hostel e estou tentando fazer esta configuração, caso consiga eu compartilho. Se vcs ja tiverem alguma solução legal, por favor compartlhem

Carla1140
Level 1
Florianopolis, Brazil

Oi Luiz, tudo bem? Você conseguiu chegar numa solução? Também tenho um imóvel e estou entre fazer quartos coletivos ou individuais, fico pensando qual seria o melhor custo benefício.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias