Qual é a sua opinião sobre hóspedes que fazem a reserva em nome de terceiros?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Qual é a sua opinião sobre hóspedes que fazem a reserva em nome de terceiros?

Oi pessoal, 

 

Sabemos que o Airbnb exige que reservas para viagens pessoais sejam feitas pela pessoa que ficará na acomodação. E, para viagens a trabalho, o Airbnb permite que agentes de reservas das empresas inscritas no Airbnb for Work reservem viagens em nome de outras pessoas. 

Porém, nesses 
mais de dois anos participando aqui da Central da Comunidade, eu li muitos relatos de anfitriões que receberam hóspedes reservados por terceiros. Muitas experiências relatadas foram casos negociados via chat entre anfitrião e hóspede, mas também muitas surpresas (nada boas, em sua maioria) de pessoas burlando as regras.

Eu gostaria de saber qual é a sua opinião sobre hóspedes que fazem a reserva em nome de terceiros? Você teve alguma experiência? 

Obrigada,

May

49 Respostas 49
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá May obrigada pela mensagem como mencionei antes

não acho correto,o hóspede fazer locação por terceiro,

sai do foco! da visao do que é o airbnb empresa seria sempre sou a favor do correto a honestidade!

tenho visto algumas coisas erradas nos anúncios na plataforma de outros colegas

devugando washat ! para o hóspede entrar em contato direto com ele, e algo que também não concordo,usa a plataforma para divulgar seu anuncio( produto )e aluga por fora! May espero que mandei certo e fui útil de alguma maneira em minha resposta!

Um bom final de semana abraço!

Márcio58
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Ocorre com pouca frequência.  Em 1 ano com anfitrião tive 2 ou 3 casos.  Não vejo como um problema, nada contra o fato do titular da reserva não estar hospedado.  Entendo que os pais podem oferecer a hospedagem à filhos ou netos(adultos) e vice-versa.  Também há casos de empresas de médio porte que enviam seus funcionários à trabalho em outra cidade, com reserva em nome do dono da empresa.   Por medida de segurança, sempre costumo solicitar o envio de um documento com foto de todos os hóspedes e nesse caso solicito também do titular da reserva.  Em última análise, o titular da reserva pode ser simplesmente quem paga a conta, não necessariamente quem se hospeda.

MÁRCIO LÉO
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Márcio no caso  de filhos hospedar hospedar para pais que nao entendem bem como fazer já tive um ou 2 casos assim mais conversado e negociado dentro da plataforma através do chat!

Sem ocultar nada!

terceiros que me referia e estranhos!

aí não estaria de acordo!

Sandra3662
Level 2
São Paulo, Brazil

Tive ótimas experiências de pessoas que hospedam para outros, geralmente são empresas que trazem um funcionário para trabalhar na minha cidade. São hóspedes tranquilos, o inconveniente e que não tenho contato direto com eles, não consigo saber o que precisam. Caso necessitem uma toalha a mais, sair mais tarde, deixar as malas na recepção, uma dica .. não tenho como ajudar. Gostaria que tivesse uma opção para tercerizado. Obrigada, Sandra

Delfim2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, tive uma experiência nesse sentido e embora não tenha ocorrido nenhum problema grave, não houve respeito integral às regras da casa e me gerou muita insegurança.

Roseli66
Level 2
Florianópolis, Brazil

A

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Roseli66 , você gostaria de compartilha sua opinião?

Leninha2
Level 2
São Paulo, Brazil

@ may Já aluguei dessa forma e não tive problemas, pedi a documentação de cada um que iria ocupar meu apartamento e o comprovante de endereço do responsável pela locação. Foi super tranquilo.

Maria-Do-Carmo9
Level 2
Viçosa, Brazil

Sim. Negamos uma reserva quando descobrimos que a titular não viria com o seu grupo. Justificamos a nossa atitude citando as normas do Airbnb sobre essa questão.

Glaucia22
Level 2
Campinas, Brazil

Tem 2 situações.

Quando é feita por responsável da empresa para funcionários, acho menos arriscado.

Porem ja tive problemas com esse tipo de reservas com pessoa física.

Podia ter no aplicativo um campo para  o hospede preencher no tocante a esse assunto.

Renato298
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Boa tarde,
Estando no Brasil não me sinto confortável.
Ainda mais na atual situação de vazamento de dados.

Há um seguro do Air BnB para possíveis fraudes e furtos no imóvel?

Adna103
Level 2
Ubatuba, Brazil

Eu acho que não devia existir esse tipo de comportamento, quando você hospeda, o mínimo de garantia possível seria a pessoa que solicita a reserva,  ser o hóspede. Porque nos deixa numa situação vulnerável, sem saber o mínimo sobre quem estamos colocando dentro da nossa casa.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá Boa tarde tudo bem?

Chris13231
Level 2
Bragança Paulista, Brazil

Tive apenas duas reservas feitas por terceiros que não tiveram problemas.

Chris
Marcio153
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acredito tratar-se de algum impedimento e/ou restrições para consegui efetuar o pagamento no primeiro momento. Agora, a confirmação da identidade da pessoa pelo Airbnb é nosso referencial. Dessa forma, em geral confio na plataforma.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias