Qual o prazo para resposta à solicitação de dinheiro?

Zaira10
Level 2
Brasília, BR

Qual o prazo para resposta à solicitação de dinheiro?

Fiquei em um apartamento cuja descrição do anúncio dizia que a proprietária residia nele com dois gatos, o que não é verdade. Além disso, tive que dividir o apto com outro hóspede, do sexo masculino. O anúncio dizia que tem café da manhã, quando na verdade só disponibiliza café solúvel e bolacha (que não sabemos há quanto tempo estão lá já que a proprietária não reside no local). O anúncio dizia que tinha elevador; o apto é no nono andar; e os elevadores não funcionaram dois dos três dias que estive lá (precisei descer com mala os nove andares pela escada quando fui embora). O pior de tudo foi a infestação de baratas. Eram muitas pela cozinha e ainda achei uma na roupa de cama onde dormi após a primeira noite. Na primeira noite o apartamento estava sujo; não havia sido limpo após a saída da hóspede mulher anterior (pelos cabelos longos presentes no banheiro, inclusive no ralo). A roupa de cama e o colchão tinha cheiro de mofo/ guardado. O colchão era muito desconfortável. Não havia panos de prato limpos para uso. Por último, a internet não tinha boa conexão (muito lenta e oscilava). A pior experiência que tive até hoje no Airbnb.

Qual o prazo para a anfitriã responder a minha solicitação? O Airbnb lerá minha descrição do problema?

1 Resposta 1
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Zaira10 ,

O hóspede  tem certas proteções, principalmente se for enganado, e isso deve ser resolvido até 24 horas depois do check-in. O pagamento pelo aluguel só é liberado ao anfitrião depois desse prazo.

Se vc não telefonou ao atendimento, ou relatou por mensagem e continuou na acomodação e fez o checkout, acho que será muito difícil ter algum reembolso, caso tenha como provar o que relatou acima, não custa tentar com o suporte ( 0800 878 79 18). 

Lembre-se de relatar na avaliação da acomodação , para que outros fiquem alertas sobre esse anfitrião.

Boa sorte!

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias