Qual o prazo para resposta à solicitação de dinheiro?

Zaira10
Level 2
Brasília, BR

Qual o prazo para resposta à solicitação de dinheiro?

Fiquei em um apartamento cuja descrição do anúncio dizia que a proprietária residia nele com dois gatos, o que não é verdade. Além disso, tive que dividir o apto com outro hóspede, do sexo masculino. O anúncio dizia que tem café da manhã, quando na verdade só disponibiliza café solúvel e bolacha (que não sabemos há quanto tempo estão lá já que a proprietária não reside no local). O anúncio dizia que tinha elevador; o apto é no nono andar; e os elevadores não funcionaram dois dos três dias que estive lá (precisei descer com mala os nove andares pela escada quando fui embora). O pior de tudo foi a infestação de baratas. Eram muitas pela cozinha e ainda achei uma na roupa de cama onde dormi após a primeira noite. Na primeira noite o apartamento estava sujo; não havia sido limpo após a saída da hóspede mulher anterior (pelos cabelos longos presentes no banheiro, inclusive no ralo). A roupa de cama e o colchão tinha cheiro de mofo/ guardado. O colchão era muito desconfortável. Não havia panos de prato limpos para uso. Por último, a internet não tinha boa conexão (muito lenta e oscilava). A pior experiência que tive até hoje no Airbnb.

Qual o prazo para a anfitriã responder a minha solicitação? O Airbnb lerá minha descrição do problema?

1 Resposta 1
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Zaira10 ,

O hóspede  tem certas proteções, principalmente se for enganado, e isso deve ser resolvido até 24 horas depois do check-in. O pagamento pelo aluguel só é liberado ao anfitrião depois desse prazo.

Se vc não telefonou ao atendimento, ou relatou por mensagem e continuou na acomodação e fez o checkout, acho que será muito difícil ter algum reembolso, caso tenha como provar o que relatou acima, não custa tentar com o suporte ( 0800 878 79 18). 

Lembre-se de relatar na avaliação da acomodação , para que outros fiquem alertas sobre esse anfitrião.

Boa sorte!

Beatriz

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.