Quantas vezes posso recusar uma consulta

Quantas vezes posso recusar uma consulta

Sou nova aqui e ainda não hospedei ninguém. No primeiro contato recusei pois o perfil não tinha foto e nenhuma verificação. Agora num segundo contato está acontecendo a mesma coisa, perfil sem foto e apenas 1 verificação. Os dois perfis são bem novos, dezembro de 2017 e janeiro 2018. Minha preocupacão é de quantas vezes posso recusar e o que acontece se eu ultrapassar o permitido. E o que é melhor: recusar ou denunciar o perfil? 

12 Respostas 12
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Giovanna167

 

Consultas não são passíveis de penalidades. Apenas reservas confirmadas.

 

Caso você tenha alguma dúvida, solicite que o usuário complete o perfil acessando "www.airbnb.com/verify"

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigada Ricardo!

Boa tarde, essa situação está sendo corriqueira, preciso entender melhor como proceder em relação à hóspedes que não possuem foto no perfil. Isso é normal, ou seja, tem muitos hóspedes sem foto? Em menos 01 mês três fizeram consulta comigo, mas não fizeram reserva. Eu fico com um pouco de receio, como vocês procedem? É uma dica mesmo pois eu achava que era pré-requisito do airbnb. Não quero perder hóspedes mas também quero fazer uma hospedagem segura.
Davi16
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Olá, aproveitando o tópico da Giovana tenho uma dúvida. Gostaria de fazer uma reserva com o anfitrião mas fui informado pelo mesmo que o seu anúncio foi bloqueado pela ferramenta pois ele teve que recusar algumas reservas pois o resort que ele disponibilizava não tinha as datas solicitadas pelos demais hóspedes. O mesmo pediu para aguardar a liberação para efetuarmos a reserva. Isso realmente acontece? O Airbnb pode bloquear os anúncios do anfitrião? Obrigado!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Davi16

 

Pode bloquear sim. isso acontecendo como forma de penalidade. Por exemplo, o Hóspede fez a reserva e depois o Anfitrião cancelou sem um motivo que o Airbnb julgue "de força maior".

 

Isso se faz necessário para que todos tenha um minimo de segurança na hora de fazer uma reserva. Imagina você ter sua reserva cancelada na véspera da viagem. Olha o tamanho do transtorno.

 

Sobre o que você relatou acima, é bem provável que estas datas nunca sejam liberadas. Aliás, a história está um tanto quanto mal contada. Se as datas não estão disponíveis no calendário por estarem reservadas, o anúncio nem aparece nos resultados de buscas. Logo, não tem nem como "cancelar reservas"...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Davi16
Level 2
Porto Alegre, Brazil

@Ricardo85 muito obrigado, me ajudou muito. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Davi16

 

Uma outro hipótese que pensei agora é de que o Anfitrião tenha colocado o espaço em outras plataformas e está se atrapalhando todo para gerenciar o calendário.

 

É possível que se sincronize os calendários entre as plataformas e talvez ele esteja fazendo tudo isso na mão.

 

Mas mesmo assim, acho complicado ficar aguardando um vaga se existe tantos outros lugares disponiveis para reservar.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Davi16
Level 2
Porto Alegre, Brazil

@Ricardo85 eu tinha conversado anteriormente com o Anfitrião sobre as datas que eu gostaria de reservar. Na semana que fui fazer a reserva o anúncio sumiu! Pelo que ele me relatou nesse meio tempo outros hospedes fizeram a reserva em outra data anterior a minha mas o resort não tinha a data solicitada por eles.

Pelo que entendi isso aconteceu em mais de uma oportunidade então no momento que eu fui fazer a reserva os anúncios dele tinham sido "pausados" até o Airbnb liberar após o tempo de penalidade. 

Passado esse período eu consegui fazer a reserva! Achei legal o Airbnb só liberar o pagamento ao anfitrião somente após o check-in do hóspede, isso nos tras um pouco mais de segurança.

Mais uma vez obrigado pelo auxílio!

Abraço.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Davi16

 

"Pelo que entendi isso aconteceu em mais de uma oportunidade então no momento que eu fui fazer a reserva os anúncios dele tinham sido "pausados" até o Airbnb liberar após o tempo de penalidade. "

 

Me parece estranho, pois o Airbnb  não libera data bloqueado por penalidade.

 

"Passado esse período eu consegui fazer a reserva! Achei legal o Airbnb só liberar o pagamento ao anfitrião somente após o check-in do hóspede, isso nos tras um pouco mais de segurança."

 

O Airbnb emite uma ordem de pagamento após 24h do check-in. Assim, o Hóspede tem 24h para reportar qualquer irregularidade com a reseva.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Davi16, boa tarde! : )

 Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso o @Ricardo85

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Davi16
Level 2
Porto Alegre, Brazil

@Gaby muito obrigado pela dica!

Jose314
Level 3
Jandira, Brazil

@Giovanna167 acredito que você possa mudar também os requisitos para reservar e habilitar que o hóspede tenha que enviar o documento de identidade para o Arbnb. Pelo que entendi, ao fazer isso, o hóspede precisa tirar uma foto que se parece com a do RG (por exemplo). O documento não fica disponível para os anfitriões mas a fotos vai para o perfil.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias