Quantidade de Hospedes

Respondido!
Walquiria0
Level 1
Peruíbe, Brazil

Quantidade de Hospedes

Olá sou nova no Airbnb e estou com algumas dúvidas em relação a quantidade de hóspedes.

1º - No meu anuncio, coloquei que aceito até 8 pessoas na hospedagem, tive um caso especifico, que o hóspede fez a consulta para 3 pessoas adultas e confirmou isso no chat, e fez a reserva, no check-in chegaram 8 pessoas e no questionamento, foi me dito que o anúncio esta para 8, nesse caso como devo proceder? 

2º - No caso dos trazerem visitas e não comunicarem ao anfitrião, e isso só ficar explicito no check-out, como proceder?

No caso de multa por danos, que só foram percebidos depois do check-out, como procede?

Aguardo

Obrigada

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Walquiria0

"1º - No meu anuncio, coloquei que aceito até 8 pessoas na hospedagem, tive um caso especifico, que o hóspede fez a consulta para 3 pessoas adultas e confirmou isso no chat, e fez a reserva, no check-in chegaram 8 pessoas e no questionamento, foi me dito que o anúncio esta para 8, nesse caso como devo proceder?"

Uma coisa é a quantidade de pessoas que a acomodação comporta. Outra coisa é a quantidade de pessoas que reservaram seu espaço. Veja que isso são objetos completamente diferentes. Por exemplo, eu não posso fazer uma reserva para 10 pessoas onde a acomodação só comporta 8.

O que o seu anúncio diz é que a acomodação comporta no máximo 8 Hóspedes e que foi feito uma reserva para 3 Hóspedes. Se ele quiser levar 8 pessoas não há problema algum, basta ele alterar a reserva.

Outra questão a se observar é que vocẽ preparou seu espaço para 3 pessoas e não para 8.

Você cobra por Hóspede extra?

O ideal é que vocẽ deixe tudo isso documentado no chat do Airbnb. Você pode colocar algo do tipo: "Olá, verifiquei que foi feita uma reserva para 3 Hóspedes mas compareceram 8 Hóspedes. Pediria que você alterasse a reserva para refletir a real situação. Fico no aguardo."