Quantidade de Hospedes

Respondido!
Walquiria0
Level 1
Peruíbe, Brazil

Quantidade de Hospedes

Olá sou nova no Airbnb e estou com algumas dúvidas em relação a quantidade de hóspedes.

1º - No meu anuncio, coloquei que aceito até 8 pessoas na hospedagem, tive um caso especifico, que o hóspede fez a consulta para 3 pessoas adultas e confirmou isso no chat, e fez a reserva, no check-in chegaram 8 pessoas e no questionamento, foi me dito que o anúncio esta para 8, nesse caso como devo proceder? 

2º - No caso dos trazerem visitas e não comunicarem ao anfitrião, e isso só ficar explicito no check-out, como proceder?

No caso de multa por danos, que só foram percebidos depois do check-out, como procede?

Aguardo

Obrigada

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Walquiria0

"1º - No meu anuncio, coloquei que aceito até 8 pessoas na hospedagem, tive um caso especifico, que o hóspede fez a consulta para 3 pessoas adultas e confirmou isso no chat, e fez a reserva, no check-in chegaram 8 pessoas e no questionamento, foi me dito que o anúncio esta para 8, nesse caso como devo proceder?"

Uma coisa é a quantidade de pessoas que a acomodação comporta. Outra coisa é a quantidade de pessoas que reservaram seu espaço. Veja que isso são objetos completamente diferentes. Por exemplo, eu não posso fazer uma reserva para 10 pessoas onde a acomodação só comporta 8.

O que o seu anúncio diz é que a acomodação comporta no máximo 8 Hóspedes e que foi feito uma reserva para 3 Hóspedes. Se ele quiser levar 8 pessoas não há problema algum, basta ele alterar a reserva.

Outra questão a se observar é que vocẽ preparou seu espaço para 3 pessoas e não para 8.

Você cobra por Hóspede extra?

O ideal é que vocẽ deixe tudo isso documentado no chat do Airbnb. Você pode colocar algo do tipo: "Olá, verifiquei que foi feita uma reserva para 3 Hóspedes mas compareceram 8 Hóspedes. Pediria que você alterasse a reserva para refletir a real situação. Fico no aguardo."

Caso eles não respondam em 24h entre em contato com o Airbnb, explique a situação e peça orientações.

"2º - No caso dos trazerem visitas e não comunicarem ao anfitrião, e isso só ficar explicito no check-out, como proceder?"

Para o Airbnb não existe Visitas. Todos são Hóspedes.

Termos de Uso, item "8.3.3"

"8.3.3 Você não pode levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado por você como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Airbnb."

"No caso de multa por danos, que só foram percebidos depois do check-out, como procede?"

Termos de Uso, item "11"

Existe um procedimento para solicitar reembolso:

Veja este post.

O ideal é que você inicie o processo de reembolso nas primeiras 48h.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Walquiria0

"1º - No meu anuncio, coloquei que aceito até 8 pessoas na hospedagem, tive um caso especifico, que o hóspede fez a consulta para 3 pessoas adultas e confirmou isso no chat, e fez a reserva, no check-in chegaram 8 pessoas e no questionamento, foi me dito que o anúncio esta para 8, nesse caso como devo proceder?"

Uma coisa é a quantidade de pessoas que a acomodação comporta. Outra coisa é a quantidade de pessoas que reservaram seu espaço. Veja que isso são objetos completamente diferentes. Por exemplo, eu não posso fazer uma reserva para 10 pessoas onde a acomodação só comporta 8.

O que o seu anúncio diz é que a acomodação comporta no máximo 8 Hóspedes e que foi feito uma reserva para 3 Hóspedes. Se ele quiser levar 8 pessoas não há problema algum, basta ele alterar a reserva.

Outra questão a se observar é que vocẽ preparou seu espaço para 3 pessoas e não para 8.

Você cobra por Hóspede extra?

O ideal é que vocẽ deixe tudo isso documentado no chat do Airbnb. Você pode colocar algo do tipo: "Olá, verifiquei que foi feita uma reserva para 3 Hóspedes mas compareceram 8 Hóspedes. Pediria que você alterasse a reserva para refletir a real situação. Fico no aguardo."

Caso eles não respondam em 24h entre em contato com o Airbnb, explique a situação e peça orientações.

"2º - No caso dos trazerem visitas e não comunicarem ao anfitrião, e isso só ficar explicito no check-out, como proceder?"

Para o Airbnb não existe Visitas. Todos são Hóspedes.

Termos de Uso, item "8.3.3"

"8.3.3 Você não pode levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado por você como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Airbnb."

"No caso de multa por danos, que só foram percebidos depois do check-out, como procede?"

Termos de Uso, item "11"

Existe um procedimento para solicitar reembolso:

Veja este post.

O ideal é que você inicie o processo de reembolso nas primeiras 48h.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Walquiria0, tudo bem? : ) 

Sua pergunta está em Ajuda como um novo tópico. Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias