RESERVA INSTANTÂNEA OU PEDIDO DE RESERVA?

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

RESERVA INSTANTÂNEA OU PEDIDO DE RESERVA?

reserva instantanea .jpg

 

 

 

 

Olá queridxs, tudo bem?

 

Faz um bom tempo que uso o Airbnb e acho que é somente com o tempo que vamos nos adaptando e descobrindo a melhor forma de usufruir a plataforma.

 

Desde o começo eu utilizo a reserva intantânea e nunca tive problemas, mas fico pensando se talvez não seja melhor trocar para que o hóspede tenha que solicitar a reserva.. 

 

Como aprendo demais aqui na Central, pensei em perguntar o que preferem, se acham que tem muita diferença entre um e outro.

Será que os hóspedes se sentem mais atraidos por essa facilidade? Pq sinceramente, as vezes penso que a maioria nem conhece ou considera esse recurso.

 

De qualquer maneira, estou curiosa com a contribuição de vocês!

Abraços 

 

6 Respostas 6
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Bruna50, boa noite! : )

 

Penso que adotar a Reserva Instantânea é uma ferramenta pratica que facilita muito a vida, tanto dos hospedes quanto dos anfitriões.  

 

Já recebi reserva enquanto dirigia e não podia parar para atender por estar na estrada. 

Acho que diminui bastante a chance de se perder reservas.

 

Além disso, caso você precise cancelar uma reserva, fica isenta das penalidades impostas a quem não utiliza o recurso.  

 

Por enquanto só vejo vantagens.

Mas como você disse, é sempre bom ouvir outras opiniões, pois aqui na CC sempre se aprende muito. 

 

Abraços

 

Gladis

 

 

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gladis3 bom dia!! 

Pensando no que você disse, realmente vale a pena manter a reserva instantânea.. também já tive reservas em horários em que não podia dispensar a atenção necessária.

Agradeço a sua atenção 🙂

 

Abraços 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Bruna50

 

Eu particularmente prefiro não usar a "Reserva Instantânea". Alugo um apartamento inteiro e, em consideração aos outros moradores do prédio, eu preciso saber quem estou colocando dentro do prédio.

 

Apesar de ter sido noticiado pelo Airbnb que não existem penalidades para quem reserva através da RI, não é bem assim. Você precisa preencher certos requisitos para ficar isento.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ricardo85,

Entendo o seu ponto de vista, pois também alugo um apartamento inteiro (por mais que o prédio tenha somente 3 apartamentos voltados para essa finalidade). 

Agradeço a sua resposta!

abraços 

Viviane105
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Eu desabilitei a reserva instantânea porque um casal fez a reserva para estar em casa em poucas horas e eu não estava na cidade. Precisei abandonar meu compromisso para receber os hóspedes. Eu tinha a opção de cancelar a reserva, mas optei por não deixá-los desamparados. 

@Viviane105, mesmo com a reserva instantânea, você pode escolher quantos dias de aviso prévio necessita.. Eu deixo com dois dias para que seja possível organizar e fazer a faxina. 

Nas configurações de reserva você encontra essa opção. 

 

De qualquer maneira, muito bacana da sua parte ter ajudado os hóspedes.

Obrigada oela resposta 🙂

 

abraço

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias