Reclamação do serviço de suporte prestado ao anfitriao no Airbnb

Luis646
Level 1
Recife, Brazil

Reclamação do serviço de suporte prestado ao anfitriao no Airbnb

A minha primeira experiência com Resolution Center Airbnb foi terrível, fui atendido por uma funcionaria que necessita de interpretação de texto ou trabalha conta o anfitrião.
O Caso: Um hospede utilizou sem autorização, a minha garagem do prédio, um serviço que eu não ofereço no anuncio. Veja bem: O estacionamento não esta disponível no anuncio. Isto me causou problemas com a administração do condomínio, e eu resolvi contar o valor pela utilização devida.
A atendente insiste em me dizer que o viajante esta correto, que eu deveria dizer que este serviço deve ser pago; ou que se eu não ofereço deveria constar do anuncio.
Veja bem, nas intrusões para preencher o anuncio existe apenas o local com as comodidades oferecidas.
Como superdose eu pensei quêterai um melhor atendimento Airbnb, mas a minha experiência foi péssima e estou analisando se vale a pena continuar. Propenso a cancelar meu anuncio.

1 Resposta 1
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luis646

Luis, no caso, creio que você fez contato através de texto, certo. Talvez o melhor teria sido ter ligado para o Airbnb.

Realmente esta pessoa que o atendeu, talvez não tenha muito conhecimento do Airbnb e suas políticas de Anúncio.

 

O proprietário ou anfitrião não é obrigado a listar o que "não oferece".

Se assim fosse todo anúncio deveria ter uma lista monstruosa do tipo "não tem piscina, não tem garagem, não tem jardim, não tem terraço, não tem varanda, não tem academia de ginástica... e por aí vai..."

 

Entretanto, quando algum ponto do anúncio pode causar confusão, o melhor é especificar. Exemplo, vamos supor que um condomínio tenha piscina, mas o hóspede não tenha acesso. Se a piscina fica sempre na vista do hospede, o melhor é dizer no anúncio que piscina não está disponível.

 

No caso da garagem, eu entendo que você certamente tem razão.

Mas se este tipo de confusão persistir, o melhor é enfatizar isto no anúncio, para evitar problemas futuros.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias